Centro Universitário Senac e unidades do Vale do Paraíba debatem o impacto do mundo digital nos roteiros de viagem

Semana de Turismo e Hospitalidade tem como tema Cultura Pop e o Viajante Conectado, e será realizada em Campos do Jordão, Taubaté e Guaratinguetá

            Abordar o impacto crescente do mundo digital e do consumo cultural, como séries e vídeos, no processo de decisão de roteiros de viagem é o objetivo da Semana de Turismo e Hospitalidade, promovida pelo Senac São Paulo, entre os dias 5 e 9 de novembro, e que tem como tema Cultura Pop e o Viajante Conectado.

             No Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, a programação terá início no dia 5/11, segunda-feira, às 8 horas, com o Fórum: Oportunidades e Negócios no Turismo Regional, que irá debater a regionalização e destinos turísticos inteligentes, apresentar as regiões turísticas Mantiqueira Paulista, Rios do Vale e da Fé, abordar o papel dos guias de turismo no desenvolvimento de roteiros regionais, entre outros assuntos.

              No dia 6/11, terça-feira, o campus promoverá a palestra Como Usar Sites de Redes Sociais para Divulgar Viagens e Roteiros, com o publicitário Pietro Giuliboni Nemr Coelho. Já na quinta-feira, 8/11, a cofundadora do GUAJA (primeiro café-coworking do Brasil, localizado em Belo Horizonte/MG), Renata Avila Alamy Yanni, apresentará a palestra #Viajantes no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.

           O Senac Taubaté também contará com uma palestra do publicitário Pietro Giuliboni Nemr sobre Como as Redes Sociais podem Auxiliar no Planejamento de Viagens. Na ocasião, serão abordadas algumas dicas de como montar um roteiro de viagens usando as redes sociais, bem como suas influências no momento da escolha do roteiro. O evento será no dia 6/11, a partir das 19h30.

              E o Senac Guaratinguetá promoverá no dia 9/11, às 19 horas, a mesa-redonda Turismo Histórico na Serra da Mantiqueira, mediada por Anderson Henrique Solcia, docente da área de turismo da unidade. Os interessados em participar do evento devem comparecer à unidade, sem necessidade de inscrição antecipada. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, de acordo com a capacidade do auditório. Entre os temas abordados, estarão os caminhos para o desenvolvimento do espaço rural e como atrair o viajante conectado para a Estância Turística de Guaratinguetá.

              Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac e escolha a unidade de sua preferência.

Semana de Turismo e Hospitalidade
Data: de 5 a 9 de novembro de 2018
Locais: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Vila Capivari – Campos do Jordão/SP

Senac Taubaté

Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália – Taubaté/SP

Senac Guaratinguetá

Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro – Guaratinguetá/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/turismoehospitalidade
O evento é gratuito e as vagas são limitadas

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons