CDMF participa da XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural

0
141

Profa. Dra. Ieda L.V. Rosa e os alunos Rafael Romancini e Caique Correa-Foto: CDMF/Divulgação

Entre os dias 23 e 29 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizou a XI Jornada Científica, Tecnológica e Cultural, que reuniu 12 eventos simultâneos nos níveis da graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão integrados à 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida em todo o País pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

Integraram a programação da Jornada o XIV Circo da Ciência; XXIV Congresso de Iniciação Científica (CIC); IX Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CIDTI); X Congresso de Extensão (ConEx); Fórum de Extensão; Fórum de Cultura; VI Ciclo de Minicursos; VII Workshop de Grupos de Pesquisa (WGP); VII Congresso de Pós-Graduação (ConPG); III Congresso de Ensino de Graduação (ConEGrad); Universidade Aberta; e a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFSCar. As atividades acadêmicas foram acompanhadas por realizações culturais de diversos grupos.

Além do concerto “Infinito em todas as direções”, que abriu as atividades da semana, o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) participou ainda com trabalhos científicos. Os alunos Rafael Romancini e Caique Leite Correa, do CDMF, participaram do XXIV Congresso de Iniciação Científica (CIC) e IX Congresso de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CIDTI) 2017, com os trabalhos “Estudo das propriedades ópticas e morfológicas do α-Ag2WO4 dopado com Sm3+ sintetizada pelo método da coprecipitação” e “Propriedades ópticas e morfológicas do Tungstato de prata dopado com o Pr3+”. O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here