Casas Conceito em Salvador

A mostra de decoração comandada pela empresária Andrea Velame, em Salvador, na Bahia, conta com 28 ambientes projetados por mais de 30 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo, e terá a sua segunda edição realizada de 17 de agosto à 29 de setembro, na Bahia Marina, que está festejando 20 anos de existência. A festa de abertura para imprensa e convidados está programada para o dia 16 de agosto.

O projeto foi totalmente construído do zero para abrigar os ambientes à beira-mar, mais de três mil metros quadrados de obras de infraestrutura foram preparados para receber os espaços. Para isso, foi desocupado parte do estacionamento dos barcos e elevado o piso para além do mar, oferecendo assim aos visitantes uma experiência sensorial de viver sobre as águas- tudo com assinatura de Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, da Sotero Arquitetos – autores do projeto Masterplan.

Com o tema A (mar), os espaços foram batizados com nomes dos principais destinos de praias no mundo. Os profissionais tiveram liberdade para escolher os ambientes entre lofts, quartos, cozinhas, banheiros, livings e espaços gourmet, são eles: Adélia Esteves, Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira (Sotero Arquitetos), Alexandre Nalin, Aline Cangussu, Ana Claudia e Ana Paula Nonato, Daniela Lopes, Fabiane Lessa, Flavio Moura, Gabriel Magalhães, Luís Cláudio Souza e Hugo Ribeiro (Sinta Arquitetura), Grazielle Piccolo, Ivan Lima Rocha Filho e Carlos Pinillos, José Raimundo Marcelino, M100 Arquitetura, Mally Requião, Mariana Castro, Mário Figueiredo, Marlon Gama, Mila Liberato, Nágila Andrade, Nathália Velame, Rebeca Brasileiro, Roberto Leal e Naíssa Vieiralves ( NR arquitetura), Rodrigo Rocha e Marcelo Rodrigo (Rocha e Rodrigues Arquitetura), Rogério Menezes, Simone Selem Marcus e Ivane Barbosa, Thaís Braga e Wagner Paiva.

Além dos inspiradores projetos de arquitetura e decoração assinados por esse time de estrelas, os profissionais Licia Loureiro, Joilson Barbosa e Tânia Facchinetti são autores do paisagismo da Casas Conceito. A mostra oferecerá também aos convidados uma estrutura de entretenimento que contará com um bar com funcionamento em horário independente e um espaço para realização de eventos com diversas atrações musicais. Shows como Denny (ex Timbalada), Tatau e Alexandre Peixe já foram confirmados.

Outro diferencial é o lounge do Shopping da Bahia, um dos parceiros da mostra, por lá experiências gastronômicas com projeto assinado por Marcus Barbosa. Neste segmento, a empresária investe mais uma vez na parceria com o chef Vini Figueira, que estará à frente da gastronomia em todos os eventos. “Eu produzi um evento de arquitetura, decoração, arte, design, moda, gastronomia e comportamento que ainda engloba entretenimento e assim, fortalece marcas e desperta sensações. Tudo isso com um DNA próprio”, explica Andrea Velame, diretora da mostra.

A Casas Conceito apresenta ainda como uma das novidades, a parceria inédita com um projeto social “Morar Melhor” de moradias populares. Cerca de três mil telhas serão doadas, após a realização do evento, ao projeto da Prefeitura de Salvador. As telhas, assim como outros materiais utilizados na mostra, serão destinados à melhoria de casas da região da Gamboa. Ao longo de todo o evento, a ideia é mobilizar todos os envolvidos em outras ações sociais em prol da cidade de Salvador e seus moradores.

Com uma localização privilegiadíssima, na Baía de Todos-os-Santos, a mostra será palco de muitas atrações ligadas a entretenimento, gastronomia, moda e turismo, tudo com o conforto de estacionamento no local.

Patrocinadores e Apoiadores

O evento com movimento cultural que já entrou para o calendário da cidade, tem empresas muitos importantes como patrocinadoras e apoiadores. A Kohler, considerada a maior fabricante de louças e metais do mundo – escolheu a cidade de Salvador para lançar a marca no Nordeste e participa pela primeira vez através da Pavimenti, representante exclusivo da multinacional. A marca conta com um espaço de 220m², batizado de Casa Kohler, e um SPA assinado pelo arquiteto Flávio Moura.

Outra parceira que apostou na mostra para se apresentar é a Saint Gobaim Glass, uma multinacional francesa especializada em vidros texturizados que surge na Casas Conceito fornecendo mais de 1000 metros de vidros. Os vidros foram amplamente utilizados nos lançamentos apresentados recentemente na última feira de Milão.

Uma surpreendente vitrine para grandes marcas com lançamentos de produtos, e apresentações de tendências, a mostra – que teve sua primeira edição em 2018, no Horto Florestal – renovou sua parceria com a Sherwin Williams, marca internacional de tintas que mostrará a coleção 2019/2020. A Casas Conceito conta ainda com apoiadores de peso como a Bahia Marina, a Ilha Bimbarras, o Shopping da Bahia, Líder Interiores, Pavimenti, Transparence, Home Design, D’cores e Paiva Ribeiro Engenharia.

Como parceiro também podemos falar da Placo do Brasil, que entra como fornecedor exclusivo de placas de gesso acartonado, chapas para uso interno, chapas para área úmida e contra incêndio, a mostra se consolida como espaço para ativação de marcas dos mais diversos segmentos.

Casas Conceito 2019

O que: Casas Conceito 2019

Quando: 17 de agosto a 29 de setembro de 2019, de terça a domingo

Horário: 16h às 22h

Onde: Bahia Marina, na Avenida Contorno

Ingresso: R$ 40,00

ESPAÇOS NA MOSTRA CASAS CONCEITO

SOBRE OS ESPAÇOS NA MOSTRA CASAS CONCEITO

Adélia Estevez – Loft Palm Beach Aliado ao tema da mostra, Adélia trouxe o conceito de profundidade ao espaço, afinal o mar traz consigo a profundidade em todos os sentidos, inclusive a poética. Para conseguir trazer essa profundidade visual e de pensamento, a profissional utilizou poucas divisórias, demarcando os espaços através de elementos baixos ou mudanças de piso e altura de teto, tudo isso para que ao entrar no ambiente seja transmitida a sensação de que ele não tem fim, se unindo ao mar e ao céu tanto durante o dia ou a noite. Quadros da Romilda Patez; Hiram Gama, Maria Kruschewsky, Florian Raiss e Floriano Teixeira, da Pena Cal Galeria de Arte.

Instagram: @escritorioadeliatevez

Alexandre Nalin – Home Sarakiniko Um home versátil, aconchegante e tecnológico, onde os moradores pudessem assistir um bom filme, ouvir uma boa música, degustando seu vinho preferido e apreciando à vista para o mar. Um cantinho da leitura para momentos especiais também compõe o espaço. Tudo controlado pelo celular ou tablet, a temperatura, a iluminação, áudio e vídeo pra terem muita comodidade.

Instagram: @alexandrenalin

Aline Cangussú – Mônaco O conceito foi definir a arquitetura que por si só já caracteriza e define o espaço. A arquiteta teve todo o cuidado nas escolhas de painéis, forro, iluminação e nas obras de arte da Pena Cal Galeria de Arte: fotografia do Wagner Paiva, escultura da Menna Barreto e serigrafias do Carybé. Sendo a proposta de decoração muito contemporânea onde o foco foi a escolha individualizada de cada peça.

Instagram: @acarquitetos

Ana Claudia e Ana Paula Nonato (Dois A Arquitetura) – Living com jantar Praia da Gamboa – A dupla homenageia o DJ Alok no ambiente projetado para a mostra. Pensando na forte conexão de Alok com o mar e envolvimento com trabalhos sociais em comunidades, o ambiente recebeu o nome de um das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos, a Praia da Gamboa. Tem como intuito principal buscar o equilíbrio entre a personalidade de Alok com a natureza, usando tecnologias e linhas essenciais da arquitetura para criar um lar aconchegante e contemporâneo. O living com Jantar conta com revestimentos amadeirados, trazendo assim aconchego para o espaço. Os grandes painéis de vidro utilizados permitem a entrada de luz natural no ambiente assim como se tornam um grande quadro pensado para valorizar a maravilhosa vista para o mar.  A brasilidade tomou conta dos móveis do ambiente inspirado no DJ.

Instagram: @doisaarquitetura

Daniela Lopes – Living Praia de Mar Grande Ao idealizar o espaço o primeiro ponto que a designer de interiores ressaltou foi a inigualável vista da Baía de Todos os Santos. Como o tema da mostra Casas Conceito 2019 são as mais belas praias do mundo, nesse projeto foi exaltada a praia de Mar Grande, retratada de uma forma elegante trazendo elementos da sua vasta cultura e religião, mostrando a mistura de crenças e alegria singular da Bahia. A profissional concebeu o living para um casal baiano de meia idade, admiradores de cultura e arte, que tem como hobby receber os familiares e amigos, apreciando a linda vista do jantar, degustando bons drinks e vinhos. A paleta que varia do off white ao bege, traduz um ambiente monocromático e acolhedor e destaca o quadro de Adrianne Gallinari, fotografia de Guto Esteves e Sebastião Salgado, além de esculturas de Marcos Zacariades, Josiltom Tomn e Ascanio, da Pena Cal Galeria de Arte.

Instagram: @danielalopesinteriordesign

Fabiane Lessa- Maldivas Em homenagem ao casal Ivete Sangalo e Daniel Cady, o espaço foi inspirado nos bangalôs das Maldivas, lugar escolhido pelo casal para relaxar e desfrutar a beleza natural, na última viagem feita por eles. Um ambiente despojado, mas ao mesmo tempo, cheio de design e arte. A designer de interiores usou a base neutra no piso travertino e madeira, o banco Fusion, vaso Cônico e tapete em corda náutica são da Tidelli e as obras de arte da Pena Cal Galeria de Arte: fotografia de Guto Esteves, escultura de cerâmica de Armoriarte, escultura de madeira de Bel Borba, serigrafia Maria Kruschewsky e quadro de Waldemberg e obras de arte do séc.19.

Instagram: @fabianelessa1

Flávio Moura – SPA – Casa Kohler A proposta foi valorizar os produtos da Kohler, com a criação de dois ambientes distintos, porém integrados. Dessa forma surgiu o SPA-CASA KOHLER. Ao entrar no ambiente, temos o espaço destinado ao SPA KOHLER, com as obras da Pena Cal Galeria de Arte: os quadro da Fátima Tosca, esculturas de cerâmica da Menna Barreto e escultura de cobre de Junior Brandão, além das fotografias de Marcelo Kovalev que completam o ambiente de maneira poética. O conceito do espaço segue exatamente a mesma linha dos projetos que assinam, linha moderna, traços retos e uma riqueza de detalhes.

Instagram: @fm­_arquitetura

Grazielle Piccolo – Recanto Playa del Carmen Ambiente contemporâneo, ao mesmo tempo despojado, mistura o sofisticado e o rústico em completa integração com a natureza. Traz elementos que lembram a cultura e história do local homenageado a Playa Del Carmen, no México.

Instagram: @grazipiccolo 

Ivan Rocha e Carlos Pinillos – Refúgio Ilha de Paros O ambiente foi idealizado para um empresário, na faixa de 45 anos, que nas horas vagas busca o mar como refúgio e os esportes náuticos como terapia. Concebido de forma a atender a todas as necessidades do morador – um apreciador de arte moderna e artesanato primitivo – e aproveitar ao máximo o espaço disponível, sem abrir mão da funcionalidade e do conforto. Com ares de loft, sem perder o despojamento praiano, o ambiente abriga um estar com cozinha integrada, divididos por uma ilha onde são realizadas as refeições. A paleta de cores neutras, empregada nos revestimentos e no mobiliário, forma uma base limpa para receber as peças garimpadas em viagens e as obras de arte.

Instagram: @ivanrocha.arquitetura e @calpinillos

José Marcelino – Espaço Ilha Bimbarras Criou o Bar de águas para o seu espaço. A proposta é passar a ideia do empreendimento Ilha Bimbarras Sítios de Praia, que será lançado durante a Casas Conceito, e que consiste num projeto imobiliário de sítios de praia, com lotes de 20 mil a 70 mil metros quadrados. A inspiração do arquiteto está em torno das sensações provocadas pelo elemento água ao redor do mundo. Para compor o espaço foram escolhidos o sofá e poltrona Sedona, assinados por Tatiana Mandelli, garden seat e mesa de centro Marina, mesas Wave e banqueta Mikonos – este último da nova coleção, da Tidelli.

Instagram: @josemarcelino

M100 Arquitetura (Bruna Milcent, Renan Saturnino e Fernanda Milcent) –  Refúgio Forte O espaço vem com um conceito de um ambiente casual praiano, para acolher família e amigos em um refúgio na praia. Os profissionais usaram para o Refúgio Forte a mesma diretriz que usam em seus projetos: o uso de materiais práticos, de fácil

manutenção, resistentes e que facilitem o dia a dia, mas que tragam ao mesmo tempo aconchego e sofisticação. O escritório optou pelo cesto Maui, banco Fusion, cestos Marina, lanternas de madeira, banco Technicolor e concha dupla Kauai, produtos que seguem o conceito beiramar, sendo os dois últimos produtos lançados recentemente pela Tidelli.  O trio também selecionou quadro do Andery Neto, esculturas de madeira de Josiltom Tomn e Zanini de Zanine e fotografias de Guto Esteves, Pena Cal Galeria de Arte.

Instagram:@m100arquitetura

Mally Requião – Home Theater Vhadoo Inspirado na Ilha Vhadoo, uma das ilhas das Maldivas, onde se localiza a Praia da Noite Estrelada. O Home Theater Vhadoo, através de um painel de pedra estruturado, trouxe o mar para dentro do ambiente. A escolha foi feita a partir do Mármore Verde Guatemala, utilizado em um painel de três metros de comprimento que se tornou um pórtico de pedra, suas rajadas em movimento remetem ao mar. A base do ambiente se deu na cor verde, refletindo a cor do oceano.
Revelando as construções das Maldivas,  trazendo a madeira como presença marcante em todos os partidos arquitetônicos da ilha, o home conta ainda com um grande painel de madeira em estilo portas venezianas, contextualizando o ambiente praiano e proporcionando sensações de conforto e bem estar que acontecem ao receber amigos e familiares.

Instagram: @mally.arq

Marcus  Barbosa e Ivane Barbosa– Porto Fino Um espaço onde as pessoas possam interagir e conviver em torno da beleza da marina, da música e da degustação. Há uma interação do espaço gourmet com a grande área de estar e convivência, tudo isso debruçado sobre a marina.

Instagram: @marcus.barbosa1

Mariana Castro – Estar Taormina  A imensidão do mar foi o start do projeto. Trata-se de uma sala de estar com estilo contemporâneo, em um apartamento urbano de zona litorânea, idealizado para um casal descolado, de meia idade e sem filhos. Piso, paredes e teto em tons de cinza proporcionam a sensação de amplidão. A iluminação invertida para o teto também remete a sensação da infinidade do encontro do céu com o mar. O aconchego vem através dos tons terrosos misturados com o verde e azul, cores inspiradas nos encontros das águas, com as rochas, areia e vegetação. O uso de materiais naturais, como madeira, couro e sisal contrastados com metal dourado e aço fundido, indicam a contemporaneidade de um ambiente urbano à beira mar. Destaque para as aquarelas do Hiram Gama e do Florian Raiss; quadros de Maria Kruschewsky, Adrianne Gallinari e escultura de madeira de Eudes Mota, Pena Cal Galeria de Arte.

Instagram: @marianacastroarquiteta

Mário Figueiredo – Tulum Um loft aconchegante e moderno. Ambiente pensado para uma pessoa espiritualizada e admiradora da natureza. Uma morada mais racional com menos opulência e mais conforto. Esse sempre é o um ponto que o profissional leva em conta, melhor pouco e de qualidade que muito volume meramente decorativos e sem valor.

Instagram: @mariofigueiredoarquitetos

Marlon Gama – Living Porto Vecchio O conceito é pautado pelo desafio de trabalhar um projeto que agrega tecnologia e ao mesmo tempo simplicidade, conforto e funcionalidade, priorizando a criatividade a fim de surpreender os visitantes, mesclando arquitetura, decoração e arte. A cidade francesa de Porto Vecchio, localizada na ilha de Córsega, foi a fonte de inspiração desse living, não só pelo mar, mas também por suas áreas verdes. Foram usadas cores inspiradas na natureza como o branco das areias das praias, o verde das matas e até mesmo o simbolismo dos animais em extinção. O uso de materiais ecologicamente corretos e sustentáveis como madeiras de reflorestamento em móveis e outros elementos decorativos foi uma preocupação frequente.

Instagram: @marlongama  

Mila Liberato – Refúgio Trancoso  Consiste em uma ampla suíte de casal equipada com sala de banho e closet integrado. A profissional valorizou a arquitetura vernacular, artesanal, feita à mão e adicionou materiais sofisticados como vidro texturizado, aço, porcelanato polido, buscando equilíbrio e integração entre esses elementos. Um ambiente concebido para uma pessoa de natureza romântica, admira a simplicidade das coisas, mas não abre mão de conforto e sofisticação e se preocupa com o meio ambiente e estima a cultura de cada local.

Instagram: @mila.liberato

Nágila Andrade – Praia de Bodrum Um espaço cozinha e estar para receber amigos, cozinhar, agregar, ver um bom programa de TV, jogar conversa fora.  Com o tempo ficando cada vez mais disputado por conta da correria do dia a dia, nada melhor do que um ambiente integrado para unir as pessoas e as obras como os quadros de Guel, a fotografia de Guto Esteves e a escultura de madeira de Josiltom Tomn, Pena Cal Galeria de Arte.

Instagram: @escritorionagilaandrade.com.br

Nathália Velame – Refúgio Itacaré O estilo de vida baiano e tropical chic inspirou a designer de interiores, na concepção do seu ambiente multifuncional, nomeado Refúgio Itacaré. Com uma área distribuída em sala de estar, sala de jantar com adega, área para café da manhã, canto de leitura, quarto com closet e sala de banho que dá acesso ao píer de vidro exclusivo e faz com que a atmosfera seja íntima e acolhedora. Um espaço pensado para uma família que mora fora do Brasil e adora Itacaré pela beleza natural de suas praias, pelo clima do Brasil e tem ideia de usar a casa em períodos de férias e feriados prolongados. Grandes aberturas envidraçadas criam verdadeiras telas de arte com a paisagem, que inspiram as cores frescas e naturais da ambientação.

Instagram: @nathaliavelame

NR Arquitetura (Naissa Vieiralves e Roberto Leal) – Living Barra Grande Planejamos fazer um espaço que valorize as formas da arquitetura e destaque o mobiliário escolhido, na sua totalidade de designers brasileiros e jovens com elegância e um despojamento na medida, como a inspiração da dupla na praia de BARRA GRANDE – litoral sul da Bahia. Revestimentos claros e neutros foram escolhidos para destacar o mobiliário, focado na valorização do produto nacional, dos designers jovens. Todos os materiais que compõem o mobiliário privilegiam os elementos naturais, como o algodão, o couro, a madeira, a pedra e trazem novas formas para o design. Destaque para obras da Pena Cal Galeria de Arte: fotografia de Nardelli, quadros, dobraduras de metal sobre madeira, aquarelas e escultura de vidro e madeira de Alexandre Mattos. Tem também esculturas do Mestre Didi, quadro de Eudes Mota e escultura de madeira de Mário Cravo. 

Instagram: @nrarquitetura

Rebeca Brasileiro – Espaço de Eventos Ibiza Norteada pelo conceito da mostra e pela especificidade que possui um espaço de eventos, a arquiteta e urbanista focou nos aspectos mais irreverentes do mar e do ato de amar: fluidez, dinamismo, vivacidade, pulsação. Dessa forma, buscou desenvolver um projeto em que os elementos arquitetônicos trouxessem direta ou indiretamente essas sensações, e que o espaço em si fosse plenamente usado pelo público. A decisão de manter a sua maior parte descoberta foi importante para garantir a amplitude do local, e a presença dos coqueiros e dendezeiros ajudam a criar um cenário que resgata lembranças e trazem conforto à beira mar. As áreas cobertas do bar e sanitários, por sua vez, são regidas pela ludicidade através de cores e texturas, também sempre presentes em ambientes marinhos.

Instagram: @rebecaabrasileiro

Rocha e Rodrigues Arquitetura (Rodrigo Rocha e Marcelo Rodrigo) – Living Zamá Conectados com o tema da mostra, os arquitetos tomaram como ponto de partida para a criação do projeto os elementos que simbolizam o mar: água, areia, pedras e texturas naturais. Tons sóbrios como o cinza e os terrosos dão o tom de refinamento. Na contramão do clima rústico, a dupla recria um espaço com requinte, que pode estar também inserido em um ambiente urbano. 

Instagram: @rochaerodrigues_arquitetos

Rogério Menezes – Living Formentera Uma casa na praia e não uma casa de praia. Representada por um living composto de estar e varanda gourmet com uma atmosfera sofisticada e confortável. A ilha de puff e pedra remete a areia branca e o isolamento da praia da Formentera, em relação ao continente europeu, devido ao seu formato de ilha. Já a escultura mergulhadora, de Sônia Menna Barreto da Coleção “Realidade Imaginada”, é uma elegante e bem-humorada referência ao mar e esportes aquáticos. Também tem quadros de Nardelli, Andery Neto, Zanini de Zanine, Bel Borba. Instalação de Alexandre Mazza, escultura de madeira de Josiltom Tomn e escultura de bronze de Fernando Cardoso, tudo da Pena Cal Galeria de Arte.

Instagram: @estudiorm

Simone Selem – Living Capri Inspirada na encantadora ilha do sul da Itália, a profissional projetou um living que representa o La Dolce Vita Italiana. O projeto tem paleta com tons amadeirados suaves e acabamentos naturais tanto no mobiliário quanto nos revestimentos e piso. Para compor o living Capri, a escolha dos móveis assinados por designers brasileiros e acabamentos naturais, foi a grande premissa do projeto em criar um ambiente casual, atemporal e elegante cheio de brasilidade. A instalação e a escultura são Nicole Tomazi, da Pena Cal Galeria de Arte.     

Instagram: @simoneselemarqeinteriores   

Sinta Arquitetura (Luis Claudio e Hugo Ribeiro)  e Gabriel Magalhães – Suíte Creta Com referências cosmopolitas e linguagem contemporânea, os profissionais do escritório criaram uma suíte inspirada na praia grega Creta, que dá nome ao ambiente. Embora inspirada na Grécia, foi criado como um espaço que pode existir em qualquer lugar do mundo. Pode ser um ambiente complementar a casa de morada, de veraneio ou ainda de um charmoso hotel à beira-mar. A escultura de Clecius Couser e a escultura em pedra sabão são da Pena Cal Galeria Arte. 

Instagram: @sinta.arquitetura

Thais Braga – Estar Mykonos Trouxe toda referência externa da paisagem para dentro do seu espaço e de suas andanças pelas praias mundo à fora. O estar foi pensado para um casal jovem, de alma leve, que ama e aprecia o contato com o mar, com a natureza, que gosta de receber os amigos, reunir a família num ambiente integrado que facilite a interação. Dentro deste conceito, a arquiteta usou um piso que tem conchas marinhas na sua composição para dialogar com o forro, com os móveis e adornos, bem como com os tapetes e a iluminação.

Instagram: @thaisbragaarquitetura

Viviane Vieira e Adriano Mascarenhas (Sotero Arquitetos) – Refúgio Baía de Todos os Santos. A proposta é homenagear a paisagem singular, com o intuito que o balneário possa ser mais explorado e valorizado pela arquitetura. Os profissionais planejaram um ambiente representativo de um refúgio de praia urbano, inspirado num casal cosmopolita que valoriza a genuína beleza beira mar. Exploraram o uso de materiais em seu viés natural, optando por tons neutros e claros, apresentando um layout simples e elegante, que resulta em um espaço amplo e luminoso, de traços retos, características também dos projetos residenciais da dupla. Neste contexto, com uma produção contemporânea, a dupla busca incorporar objetos arrojados e obras de arte de artistas representativos da atualidade. 

Instagram: @soteroarquitetos

Wagner Paiva – Living Navagio Espaço delicioso para viver e conviver, pode ser um apartamento sofisticado, uma casa maravilhosa, ser um lobby de hotel super Hip ou um piano bar, enfim, muitas possibilidades. São dois ambientes em um só, sem barreiras, tudo integrado. O profissional gosta quando o espaço respira, com móveis na quantidade certa e circulação farta – fica tudo mais leve. Para o arquiteto a arte é o elemento separador de um modo de vida pragmático. Obras de arte da Pena Cal Galeria de Arte foram selecionadas para trazer o verde ou a neutralidade, num diálogo cromático impactante e sereno ao mesmo tempo. Tem o Zanini de Zanine com uma escultura dourada fascinante, Adrianne Galinari com seus desenhos delicados, as serigrafias de Cildo Meireles, Rosolen, Rubens Ianelli, quadro de Edineusa Bezerril e escultura de madeira de José Bento.

Instagram: @wagnerpaiva_arquitetura

Fotos: Lucas Assis