Carolina Meligeni Alves é homenageada na Fed Cup na Eslováquia

A quinta-feira foi de celebração para o time brasileiro que está na Eslováquia para disputar a Fed Cup contra a equipe da casa. Durante a noite, em jantar oficial realizado no hotel onde o Brasil está concentrado, em Bratislava, a tenista Carolina Meligeni Alves recebeu o Fed Cup Heart Award. Ela foi indicada à premiação por se destacar durante a disputa do Zonal Americano da competição e por vencer a votação aberta pela internet posteriormente.

“Eu fico muito feliz por ser reconhecida e receber esse prêmio. Quero agradecer a todo o time que jogou comigo na Fed Cup, tanto às atletas quanto ao pessoal fora da quadra que fez de tudo para que isso fosse possível. E, mais do que tudo, fico feliz por poder ajudar ao próximo com a premiação”, comemora a brasileira, que é a segunda do país mais bem colocada no ranking da WTA.

O Fed Cup Heart Award foi instituído em 2009, como reconhecimento às jogadoras que “representam seus países com distinção, mostram coragem excepcional em quadra e demonstram elevado comprometimento com suas equipes”. Além de ganhar uma pulseira Thomas Sabo gravada, Carolina recebeu um cheque de US$ 1 mil para destinar a uma instituição de caridade escolhida por ela: o Centro Infantil Boldrini, um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica de Campinas.

Na disputa do Zonal Americano, em fevereiro deste ano, Carolina ganhou os quatro jogos que fez na Colômbia, contra atletas de Chile, Porto Rico, Argentina e Paraguai. O mesmo time que venceu a disputa sul-americana foi convocado pela capitã Roberta Burzagli para defender o Brasil diante da Eslováquia. Além de Carol, foram chamadas Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Luisa Stefani e Thaísa Pedretti.

Treino com apoio de Thomaz Koch

Nesta quinta-feira, as brasileiras voltaram a treinar em duas sessões em preparação para enfrentar a Eslováquia, no confronto que vale vaga no Grupo Mundial II. Desta vez, no entanto, elas tiveram o apoio de Thomaz Koch. O ex-tenista gaúcho de 73 anos, um dos maiores nomes do tênis nacional, se juntou à delegação, assim como fez na Colômbia, para acompanhar os treinamentos e se juntar à torcida para os jogos de sábado e de domingo (a partir das 8h no horário de Brasília).

“Para mim, é muito gratificante fazer parte disso. Fico muito impressionado com a ideia de equipe que as meninas têm. A coisa funcionou tão bem lá na Colômbia que fiquei muito contente por terem me convidado mais uma vez. Sou mais um aqui para dar uma força para esse grupo”, destaca Koch.

O Time Brasil voltará a treinar na AXA Arena NTC, em Bratislava, nesta sexta-feira, quando também acontecerá o sorteio para definir a ordem dos jogos de sábado e de domingo.

 
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Carol recebeu US$ 1 mil para doar a uma instituição de caridade (Foto: Divulgação, CBT)