Carnaval de São Paulo 2020: conheça os novos membros da Corte do Carnaval paulistano

A nova Corte do Carnaval de São Paulo 2020 foi definida após o concurso que ocorreu na noite de quarta-feira (15 de janeiro), no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi. Os membros eleitos foram o Rei Momo Ricardo Lima, a Rainha Mariana Pedro, a Primeira Princesa Mariana Vasconcellos e a Segunda Princesa Daniela Orcisse.

Juntaram-se à Corte o Cidadão Samba Daílson de Souza e a Cidadã Samba Idivanir de Moura Mesquita, eleitos em outro evento organizado pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).

Corte do Carnaval de São Paulo 2020

A coreografia dos candidatos para o evento foi criada pelo coreógrafo Ismael Toledo. A mestre de cerimônias foi a radialista Patrícia Liberato. O corpo de jurados foi composto por diversas personalidades dos meios artístico, empresarial, profissionais de comunicação e autoridades públicas, entre elas o presidente da São Paulo Turismo, Osvaldo Arvate Júnior, e o apresentador Leão Lobo.

Corte do Carnaval 2020 – São Paulo (SP) – 15.01.2020 – Geral – Eleição da Corte do Carnaval de São Paulo 2020, no Palácio das Convenções do Anhembi. A Corte do Carnaval 2020 é composta por: Rei Momo: Ricardo Lima; Rainha: Mariana Pedro, Primeira Princesa: Mariana Vasconcelos e Segunda Princesa: Daniela Orcisse. Formam a Corte do Carnaval o Cidadão Samba Daílson de Souza e a Cidadã Samba Idivanir de Moura Mesquita, eleitos em outro evento organizado pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp). Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Confira abaixo o perfil e agremiação de cada membro eleito:

Rei Momo:

Ricardo Lima, empresário, 130 kg – Independente Tricolor

Rainha:

Mariana Pedro, dançarina, 22 anos, 1,70 m – Independente Tricolor
 

Primeira Princesa:

Mariana Vasconcellos, bailarina e modelo, 26 anos, 1,77 m – Vai-Vai

Segunda Princesa:

Daniela Orcisse, dançarina, 32 anos, 1,69 m – Mocidade Unida da Mooca