Arquitetura & Design de InterioresEntretenimento

Candy Colors são ótimas aliadas para quem deseja transformar a decoração com leveza e delicadeza

As cores doces são versáteis, e podem ser utilizadas no quarto, sala, cozinha ou banheiro, e em objetos decorativos, móveis e até mesmo nos eletrodomésticos

A casa é a nossa zona de conforto. É o local onde nos refugiamos e nos protegemos de todo o estresse causado por atividades rotineiras externas. É onde buscamos refúgio, descanso e tranquilidade. É onde está a nossa paz. E isso é algo que muitos designers tentam demonstrar quando falam da importância das cores que compõem a paleta do nosso lar.

Existem tons mais fortes, que aumentam a sensação de excitação e estresse; tons mais sóbrios, que transmitem um pouco mais de frieza e imponência; tons neutros, que podem transmitir paz e tranquilidade; e as candy colors, que compõem a paleta dos tons pastéis, transmitem leveza e delicadeza.

As candy colors, ou cores de doce, em uma tradução literal, são aquelas que lembram doces infantis, que remetem à delicadeza, aconchego e calmaria, mas também possuem características festivas e alegres. Viraram tendência nos anos 50 e 60, nos Estados Unidos, e depois ganharam o mundo. Voltaram com todas as forças em 2013, e desde então, têm ganhado espaço nos mais diversos segmentos. Ou seja, é uma moda que veio para ficar!

As candy colors na decoração da casa

As cores doces são muito versáteis e podem ser utilizadas em todos os ambientes da casa, seja em paredes do quarto, sala, cozinha ou banheiro. Você pode apostar também em objetos decorativos e até mesmo nos eletrodomésticos que aderiram às candy colors. Seja qual for o seu estilo de decoração – boho chic, escandinavo, romântico ou retrô –, as candy colors podem harmonizar perfeitamente com qualquer um deles.

Além disso, elas contrastam muito bem com tons mais escuros, seja azul-marinho ou preto, podendo ainda fazer uma combinação entre as próprias candy colors. Mas lembre-se sempre de respeitar o equilíbrio harmônico das cores, para que o ambiente não fique muito pesado, e consiga transmitir elegância, leveza e delicadeza. Para equilibrar as cores, você pode combinar tons neutros, como o branco e o cinza, ou ainda combinar com madeira, podendo investir em um piso laminado nas salas e nos quartos ou móveis de madeira.

Vale a pena também apostar em um mix de texturas, misturando ferro, madeira e concreto. Caso você seja do tipo que não gosta de cores nas paredes, pode investir em mesas e cadeiras coloridas, geladeira ou armário para cozinha em tons pastéis ou em coisas menores e mais flexíveis, como almofadas, lençóis e tapetes. O importante é manter o equilíbrio e abusar da criatividade!

Imagem de Michael Gault por Pixabay 

Instagram