Campus Mobile promove palestras gratuitas com referências do mercado de tecnologia para quem deseja empreender

Tirar uma ideia do papel e transformá-la em realidade é um dos maiores desafios  para quem está começando a empreender. Pensando nisso, o Instituto NET Claro Embratel realiza, até o dia 31 de janeiro, palestras com referências do mercado de Tecnologia e Telecomunicações do país, representantes do Laboratório de Sistemas Integráveis da Universidade de São Paulo e também com especialistas nas frentes de Educação, Diversidade e Cidades Inteligentes. As palestras podem ser acessadas gratuitamente por todos que contam com o espírito empreendedor e desejam criar um modelo de negócio com ideias inovadoras. Confira agenda completa abaixo.

O conteúdo faz parte da terceira fase da 7ª edição do Campus Mobile – que tem o objetivo de identificar e estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil – e visa a capacitação dos 64 projetos selecionados nas categorias Smart Cities, Smart Farms, Educação e Diversidade.

As palestras podem ser acessadas por meio do canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile) e acontecem às 15h00, com duração de 30 minutos para apresentação e 15 minutos para perguntas e comentários dos espectadores. Quem não conseguir assistir a transmissão ao vivo ainda poderá acessar o conteúdo completo que ficará disponível no canal do Campus Mobile.

Confira a agenda completa de palestras da 3º fase do Campus Mobile:

10/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Educação

11/01 – Business Model Canvas – Raphael Gonçalves (Elo Group)

15/01 – Modelo de Desenvolvimento de Negócio – Ariane e Caio (Núcleo de Empreendedorismo da USP)

17/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Smart Cities

18/01 – Marketing Digital – Allan Giangrossi (Qualcomm)

21/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Diversidade

22/01 – Palestra sobre Negócios Sustentáveis – Leandra Costa (Living LAB MS / SEBRAE)

23/01 – Palestra IoT – Fred Vieira (Qualcomm)

24/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Smart Farms

29/01 – Acessibilidade digital – Odilon Gonçalves (Movimento WEB para todos)

30/01 – Humanização das marcas: o novo “relacionamento com o cliente” – Ricardo de Souza Silva (Embratel)

31/01 – Consultoria para projetos de Educação – Ítalo Dutra (UNICEF)

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL 

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52