Campanha Maio Amarelo este ano tem como tema “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”


A abertura oficial do movimento “MAIO AMARELO”, que tem como tema “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”, aconteceu na última quinta-feira (03) na Casa da Cultura e contou com a presença de membros do Departamento Estadual de Trânsito, Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Lorena, componente da sociedade civil, agentes de trânsito municipal e o Presidente do Conseg Sr. Hugo Barbeta  o Secretário Municipal de Segurança, Norival de Sousa Júnior, Secretário de Cultura e Turismo, Jorge Gomes.

DSC_1360

Para o Secretário de Trânsito e Transportes Marcos Ramos da Silva, o movimento visa chamar a atenção de todos para o aumento do número de acidentados e vítimas fatais no trânsito. “É importante essas ações sobre educação no trânsito para que haja conscientização da população de que todos somos responsáveis pela segurança na viária e é dever dos agentes garantir esse direito”.

DSC_1378

Durante todo o evento foi salientado ainda a importância da parceria de todos os atores envolvidos com o trânsito, seja no âmbito federal, estadual e municipal, cabendo-lhes conscientizar e mostrar através de ações, da engenharia, da educação e da fiscalização que é possível tornar o trânsito mais gentil e seguro.

DSC_1391

Ainda durante o evento foram homenageados os decanos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Sr. José Carlos de Paula, Sr. José Donizete de Almeida, Sr. Juliano Henrique dos Santos Barbosa, Sr. Eriston da Silva Melo, que são os pioneiros desta secretaria e prestam um excelente serviço de excelência desde então.

DSC_1410

No próximo dia 12 de maio na Praça Dr. Arnolfo Azevedo, durante todo o evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em comemoração ao Dia das Mães, os agentes de trânsito estarão realizando ações voltadas a educação no trânsito.

 

Fotos: Cedidas pela Secretaria de Trânsito e Transportes

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons