Câmara Municipal vota projetos que denomina ruas em Jacareí

Vereadores de Jacareí apreciam dois projetos de nomes de rua na 8ª Sessão Ordinária que acontece quarta-feira (27).

A atual rua Sete do Residencial Fogaça, localizado no bairro Itapeva (oeste), passaria a ser denominada de rua Victor Gomes de Godoy em homenagem ao mineiro nascido em 1938, na cidade de Guaxupé, e falecido em Jacareí em 2013. A autora do Projeto de Lei 64/2018 é a vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB).

Victor Godoy trabalhou na Siderúrgica Fiel S/A de São José dos Campos, sendo condecorado Operário Padrão do Vale do Paraíba em 1984. Recebeu outras honrarias em Jacareí e cidades da região.

Outro projeto em pauta, de autoria do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), nomeia a atual ‘avenida marginal’, localizada no bairro Novo Amanhecer (sul), como avenida Claudete Gonçalves Faria da Silva em homenagem à jacareiense nascida em 1937, viúva do ex-vereador Affonso Rosa da Silva.

Trabalhou a vida toda na Oca, extinta empresa de móveis, sendo responsável pelas escritas fiscais. Contraiu novo matrimônio com o sindicalista Ary Rodrigues que também veio a falecer, anos depois.

Participou ativamente no centro de convivência do idoso Casa Viva Vida. Faleceu em 2005. “Claudete foi uma apaixonada por Jacareí, por sua família e sua comunidade. Por onde passava contagiou a todos com seu entusiasmo, sorriso fácil e alegria espontânea”, justificou o proponente Rodrigo Salomon.

Antes da apreciação das matérias, Flávio Carloto dos Santos, presidente do Jacareí Atlético Clube, fará uso da Tribuna Livre abordando o tema ‘obras no estádio do JAC’.

 Denominação de vias entram na pauta da 8ª Sessão Ordinária-Créditos: Alex Brito/PMJ