Câmara aprova convênio para assegurar vagas em creche na zona leste

Os vereadores aprovaram na 35ª sessão, nesta quinta-feira (14), um total de sete projetos. Um deles foi o PL 222/2018, de autoria do Executivo, que estabelece convênio com a Associação Beneficente Social e Educacional Lírios do Campo, que ficará responsável pela administração do Centro de Educação Infantil Mário Donizete Borges (Cedin), no Jardim São José II. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O Cedin vai atender 210 crianças de zero a cinco anos de idade. O projeto prevê investimentos no valor de R$ 935,7 mil para o exercício de 2019 e de R$ 467,8 mil para 2020, podendo haver suplementação de até 20% das dotações orçamentárias, caso seja necessário.

Ainda do Executivo, foi aprovado o PL 244/2018, que adapta e adequa a Lei nº 1.682, de 10 de outubro de 1973, que autorizou a instituição da sociedade de economia mista denominada urbanizadora Municipal S/A (Urbam), às leis federais, num prazo de 24 meses.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda três projetos de lei de concessão de homenagens. O PDL 22/2018, de autoria do vereador Esdras (SD) em conjunto com outros vereadores, concede a medalha mérito legislativo a Uniodonto de São José dos Campos pelos seus 25 anos de fundação.

Já o PDL 9/2018, de autoria do vereador Dr. Elton (MDB), homenageará o Colégio Poliedro pelos serviços prestados na cidade. O terceiro projeto nesse sentido foi o PDL 24/2018, de autoria do vereador Robertinho da Padaria (PPS) em conjunto com outros vereadores para conceder a medalha mérito esportivo ‘Ubiratan Pereira Maciel’ a Valter Roberto Cosenza, conhecido como Valter Passarinho.

A Câmara aprovou ainda o requerimento 1716/2018, que autoriza a vereadora Amélia Naomi (PT) a representar a Casa na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara dos Deputados.

Os vereadores aprovaram um total de sete projetos na 35ª sessão do ano (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

CMSJC

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons