Calça Flare – Como Usar?

Antes de mais nada, você já conhece a calça flare, não é mesmo? Não? Então para tudo e vem conhecer este incrível, e versátil, modelo!

A primeira coisa que você precisa saber sobre a calça flare é que ela é a evolução das calças boca de sino, aquelas que eram tão populares nos anos 70. A diferença é que aqui a boca é larga somente na parte debaixo, é meio que a mistura de um visual retrô com tendência atual.

E o bom aqui é que a calça flare combina com praticamente TUDO (é sério!) que você tiver em seu guarda-roupas. E é claro que nós vamos te provar isso (com fotos) neste texto, então é só continuar lendo!

Mas, qualquer uma pode usar?

SIM!!!

Essa é a beleza da calça flare, ela não discrimina e pode ser utilizada por qualquer uma, independente do tipo de corpo. Mas não precisa acreditar só no que dizemos, basta dar uma olhadinha nas fotos abaixo:

Para o corpo triângulo

Se você é do tipo “corpo triângulo” (ou também chamado de pera), ou seja, quadris largos e ombros mais finos (ou então o inverso disso), a calça flare irá cair muito bem em você. Só o que aconselhamos aqui é que a boca da sua calça seja da mesma largura que o seu quadril, para que assim sua silhueta seja equilibrada.

Para as baixinhas

Você tá no time das baixinhas? Sem problemas, um salto alto e uma calça flare com cintura intermediária, a barra comprida e comprimento suficiente para o seu salto (de modo que ela não fique arrastando, de preferência a 1 cm do chão e mostrando o seu salto), tudo isto irá alongar a sua silhueta e te deixar com um look super elegante.

Plus size também pode!

Para as plus size a calça flare ficará estranha, certo? Errado!

Na verdade, bem errado mesmo, este é quase que um item essencial para o armário das plus size. A dica de ouro aqui é usar tons mais escuros, para que assim você possa alongar suas pernas e equilibrar a sua silhueta.

Quando falamos em “tons mais escuros” a preta é a queridinha, mas aposte também no azul marinho, verde musgo e vinho (a calça, não a bebida… Mas se quiser pode também!). Jeans mais escuros também podem ser uma excelente escolha!

As magrinhas também entram nessa

E, se você é bem magrinha, sem problemas, a calça flare também está aqui para te ajudar! A dica é usar tons mais claros, como a branca mesmo, pois ela irá te proporcionar uma impressão de maior volume para o seu corpo.

Quadril estreito? Sem problemas!

Possui um quadril muito estreito? Sem problemas! O ideal aqui é uma calça flare que não seja muito justa na parte do quadril, e nem que tenha pregas nessa região. A dica aqui é igual a para as magrinhas, a cor branca irá aumentar visualmente o volume de sua silhueta, o que irá valorizar seu corpo nessa situação.

Dicas de como usar calça flare

Ok, agora que você já sabe que a calça flare é ideal para qualquer uma, então é hora de te darmos dicas valiosas de como usá-la nas mais diferentes situações. Valos lá?

Usando no trabalho

Tá doida pra usar sua calça flare no trabalho? Então a dica aqui é apostar num look mais formal, combinando sua calça flare de alfaiataria com camisas clássicas, que nem as com gola laço. Ah, e não se esqueça, se sua calça tiver uma cintura alta, a camisa fica por dentro, sempre arrumadinha.

Para finais de semana? Jeans!

A calça flare jeans é a ideal para um look mais descontraído, perfeita para curtir os finais de semana. E, se quiser um look mais despojado, é só prender a parte da frente de sua camisa dentro da sua calça e deixar a parte de trás solta. Assim você esconde a barriga e o bumbum ao mesmo tempo, perfeito né?

Só com saltos? Claro que não!

Chega de pensar que a calça flare combina só com saltos, sapatilhas, botas, cropped, sapato e até mesmo tênis caem igualmente bem.

Para sapatilhas? O ideal aqui são as calças flare para sapatos baixos, que cubram mas sem arrastar no chão ou ficarem curtas demais.

Para botas? Atenção total para que o cano da bota não acabe deformando a parte flare da sua calça.

Para cropped? Calça flare + Cropped é com certeza uma aposta num look mais moderno.

Para sapato? Perfeito! A dica aqui é só focar na barra específica para cada tipo de sapato.

Para tênis? Foi-se a época em que o tênis era exclusivo de um look mais esportivo, hoje em dia ele traz um ar mais descontraído para seu visual.

Prefere as estampadas? E que tal as de couro?

A calça flare com estampa é uma opção de muita personalidade, enquanto as de couro são mais ousadas.

Enquanto as com estampa o ideal é combiná-las com a cor da blusa.

As de couro, que são ótimas para a noite, caem muito bem com camisa jeans, paletós e estampas mais pesadas ou escuras.

Independente de qual você optar, as chances de arrasar no look são altas!

Abuse da sensualidade!

A calça flare já possui por si só uma certa sensualidade, então por que não abusar ainda mais desse estilo sexy? A calça flare de couro é ideal para isto, combine-a com salto alto fino, uma blusinha leve e veja a magia acontecer.

Criatividade, originalidade, ousadia!

Esta é a principal dica que deixamos com você: Seja você!

De todas as dicas de look que demos acima, não adianta nada segui-las se você não der aquela pitadinha de originalidade, de criatividade, de ousadia! Não tenha medo de ousar até achar aquele look ideal, que mais combina com você, que te deixa mais poderosa!

Lembre-se, o objetivo aqui é um só: sentir-se bem com o look de sua escolha!Texto feito por Amulher.com.br