Calabresa é o sabor mais pedido em média nacional em pizzarias e o delivery já ultrapassa os pedidos em salão

Em uma recente pesquisa realizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil, maior grupo de empresários do setor de pizzarias, com mais de 350 associados em todo país levantou, mostrou que o sabor calabresa, que de forma geral tem entre os ingredientes principais linguiça calabresa fatiada, mussarela e molho de tomate, é o favorito na média nacional, com 26,8%. Com 21,1%, mussarela é o segundo sabor mais pedido. A pesquisa ouviu ao longo do mês de maio 710 empresários da área – associados e não associados que responderam essa outras questões sobre o setor.

Delivery vs Salão – A pesquisa também abordou a questão de onde que o brasileiro prefere consumir pizza. Nos estabelecimentos que operam com opção de entrega e também consumo em salão, Delivery já ultrapassa  os pedidos para consumo na própria pizzaria, com 54,2%. Na mesma questão, 27,5 % das respostas apontaram serem proprietários de estabelecimentos que só operam por delivery.

Outro levantamento da pesquisa é que, 38,7%  dos empresários do setor possui ensino superior completo. Também foi questionado sobre especialização em gastronomia – 64,8% responderam que não possuem a especialização. Sobre área de atuação, 70% dos entrevistados responderam que possuem a  pizzaria como único negócio.

ASSOCIAÇÃO PIZZARIAS UNIDAS DO BRASIL

A Associação Pizzarias Unidas Do Brasil reúne mais de 350 de empresários de pizzarias de todo o país e promove o desenvolvimento profissional do setor, conquistando recentemente a abrangência nacional.  Sem fins lucrativos e mantida pelos próprios associados, a APUBRA realiza workshops regionais, premiações, missões internacionais para visitas a feiras nos EUA e Europa, além de oferecer apoio jurídico e assessoria nutricional para alimento seguro. Além disso, a Associação oferece compras coletivas de insumos graças a parcerias com as maiores indústrias alimentícias do país, como Sadia, Scala, Catupiry  e Embalagens Santa Inês.

Imagem de StockSnap por Pixabay