C&A realiza primeira visita de 2019 à Loja Eco e apresenta os benefícios e impactos do algodão mais sustentável

A Loja Eco da C&A Brasil, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, apresenta uma novidade que vai deixar o espaço ainda mais atrativo para os consumidores. Além de ter passado por uma recente reforma, oferecendo uma experiência de compra mais agradável e fluída, a partir do dia 06 de fevereiro haverá uma miniexposição sobre algodão mais sustentável. A mostra é a primeira iniciativa da empresa de apresentação, em loja, do impacto da produção do material, bem como dos benefícios socioambientais do material – quando comparado ao algodão convencional.

A exibição exemplifica a redução do consumo de água no cultivo do algodão por meio de representações gráficas, ilustrando de maneira vívida os resultados expressivos entre o cultivo do algodão convencional e o mais sustentável.

A escolha de planejar uma exposição sobre esse tema partiu do princípio de que é uma matéria-prima que compõe 57% dos materiais utilizados em nossas roupas; portanto, onde é possível ter o maior impacto com as intervenções corretas. Por exemplo, uma camiseta de algodão exige o equivalente a três anos de água potável, cerca de 2.700 litros de água para a sua fabricação e o uso do material no formato mais sustentável, reduzindo em até 91% a água potável em sua produção.

A Loja Eco da C&A foi a primeira do varejo de moda no país a conquistar a certificação LEED de construção sustentável, em 2013.

Venha conferir todas as novidades na visita monitorada à loja, que acontecerá nesta quarta-feira (06/02), às 11h. Para participar basta se inscrever pelo site (http://sustentabilidade.cea.com.br/pt-br/Iniciativas/Paginas/LojaEco.aspx )

 Rua dos Andradas, 1620 – Centro Histórico – Porto Alegre, RS – CEP 90020 015

Horário de funcionamento: das 9h às 20h, de segunda a sábado

 

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas e com o mundo à sua volta. A empresa, que está entre as maiores redes de varejo de moda mundial,  chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou no shopping Ibirapuera, em São Paulo,  a primeira das mais de 270 lojas distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. Hoje possui lojas físicas em todos os estados brasileiros, além do seu e-commerce cuja capilaridade alcança todo o território nacional. Pioneira em várias inovações no varejo de moda brasileiro, como a integração da experiência on e off line dos seus clientes, e protagonista de uma comunicação ousada e conectada com o nosso tempo, a C&A oferece uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics.  #C&A #inovadora #diversa #ousada #VistaAMudança.

 

Acompanhe a C&A:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/c&a_brasil/

Site: http://www.cea.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ceaBrasil/

Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons