BYD produz seu primeiro chassi de ônibus articulado e elétrico no País

Ao todo serão feitas 12 unidades, que irão rodar em corredor expresso de São José dos Campos

A BYD produziu em Campinas (SP) seu primeiro chassi para ônibus elétrico articulado, o D11B. O veículo faz parte de um lote de 12 unidades para a cidade de São José dos Campos (SP), onde vão circular pela Linha Verde, um corredor expresso com veículos articulados.

BYD

Segundo a BYD, os novos ônibus terão baterias de fosfato-ferro-lítio (LifePO4) com autonomia para 250 quilômetros. Eles farão um percurso de 14,5 quilômetros interligando as regiões sul e leste da cidade.

O tempo de recarga é de três horas. Os chassis medem 22 metros e recebem quatro motores, cada um com potência nominal de 148 cavalos. Assim como os chassis superarticulados Mercedes-Benz, O BYD D11B recebe um quarto eixo direcional. Este foi desenvolvido pela fabricante de veículos elétricos em parceria com a Bosch. As carrocerias serão fornecidas pela Marcopolo.

“As cidades estão percebendo a importância de adotar os ônibus elétricos no combate às emissões”, recorda o diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil, Marcello Von Schneider.

BDY
Chassi BYD D11B recebe quatro motores elétricos. Baterias fornecem 250 km de autonomia

Fonte:AUTOMOTIVE BUSINESS

Instagram