Bruno Gagliasso visita a casa Lite, projetada por Duda Porto, durante CASACOR São Paulo

A tarde foi agitada na CASACOR São Paulo, ocasião em que o arquiteto e empreendedor Duda Porto recebeu o ator global Bruno Gagliasso e a modelo Giovanna Ewbank em seu ambiente, a casa Lite.

Duda, que já assinou outras moradias dos dois e de várias celebridades, junto com Bruno está projetando o rancho do casal em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.

Com arquitetura modular, a unidade apresentada durante a mostra será transportada para a casa de veraneio de Gagliasso e Ewbank. “Aproveitaremos 70% da estrutura da Lite, fazendo uma obra limpa e sustentável. No terreno, a casa contará com planta estendida, agregando mais dois quartos”, explica Duda Porto.

Duda enxerga a Lite como um modelo exemplar de arquitetura eficiente e planejada. Modular, ela pode ser desmontada, transportada e reconstruída em qualquer lugar do mundo, sem perda de qualidade. “É uma casa para durar a vida inteira, pronta para acompanhar as mudanças que passamos durante os anos”, comenta o arquiteto.

Este projeto surgiu da busca de Duda Porto por menos excesso e mais essência. “É a união da simplicidade e do conforto, gerando emoção, boas energias e bem-estar. A ventilação cruzada que norteou a construção não se traduz apenas em economia de energia elétrica, mas reflete diretamente na saúde dos moradores. É justamente a união de tudo isso traz a harmonia e alma dessa construção”, conclui Duda.


Sobre Duda Porto

Arquiteto e Urbanista, Duda Porto segue à frente do seu próprio escritório, Duda Porto Arquitetura, onde dirige uma equipe especializada e dedica-se ao desenvolvimento de projetos de arquitetura, interiores e empreendimentos imobiliários, diversificando entre as áreas residencial, comercial e corporativa.

Com projetos assinados dentro e fora do Brasil, Duda desenvolve uma arquitetura contemporânea, prezando, acima de tudo, pela funcionalidade e conforto. Além do escritório, Duda Porto apresentará durante o evento a Móddulo, empresa que comercializará a Lite e outros produtos arquitetônicos de conceito nômade e modular, como o Grou e Cabanas. Duda lidera, ainda, o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, sendo responsável pelo 1º Condomínio Vinícola no estado do Rio de Janeiro, a ser lançado em breve. Todas essas iniciativas se juntam em um complexo empresarial único, de estrutura física integrada, batizado de Aldeia.

Duda Porto Arquitetura
Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
(21) 2431-7001 / (11)  94581-3893
www.dudaportoarquitetura.com.br
@dudaportoarquitetura

Bruno Gagliasso, Duda Porto e João Marcello Gomes. Crédito: Thalles Gleamari