Broders apresenta Madame Galéria no Anima Mundi

 

Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina e um dos maiores e mais relevantes do mundo, chega ao Brasil em sua 27° edição. O evento, que acontece entre 17 e 21 de julho, no Rio de Janeiro, e de 24 e 28 de julho, em São Paulo, contará com mais de 300 filmes de mais de 40 países, incluindo mais de 80 produções ou coproduções do Brasil. Na programação figuram grandes nomes da animação nacional e internacional, dentre eles, destaca-se o brasileiro Bruno Pedroza, diretor criativo da produtora Broders e concorrente na categoria competitiva de Realidade Virtual (VR, na sigla, em inglês).

Esta é a primeira vez em sua história que o Anima Mundi conta com uma mostra competitiva oficial de Realidade Virtual, a qual contempla 15 filmes, dos quais apenas três são brasileiros. Proporcionando ao público uma experiência imersiva e interativa, a peça Madame Galéria é uma das selecionadas. Produzida pela Broders e dirigida por Pedroza, a obra original oferece ao público um encontro cósmico com uma vidente, um tanto excêntrica, que lê cartas. “Estamos felizes de participar nesta categoria, pois estamos concorrendo com grandes nomes. É uma iniciativa que contribuirá para impulsionar essas tecnologias e disseminá-las a um público cada vez maior, principalmente dentro do país”, comenta o diretor.

Promo: vimeo.com/312828324

Nesta edição, 186 filmes participam das mostras competitivas e 116 das não-competitivas. Durante o festival serão realizadas exposições, debates, oficinas, entre outras atividades. Iniciado em 1993, o evento já reuniu mais de 1 milhão de pessoas e cerca de 120 mil animações já foram criadas.

De acordo com coordenador do espaço VR no festival, Alexandre Sicchieri Silva, o público terá acesso gratuito. “Como novidade temos uma maior diversidade de países participantes, até mesmo um número mais significativo de brasileiros participando das categorias. Com isso, o público viverá uma experiência 360° e poderá observar as criações de diferentes ângulos”, finalizou.

27° Festival Internacional de Animação do Brasil

De: 17 a 21 de julho – Rio de Janeiro

Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (R. Primeiro de Março, 66 – Centro) e Estação Net Botafogo (R. Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo)

De: 24 a 28 de julho – São Paulo

Endereço: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – Bela Vista); Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – Consolação); IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 – Consolação); e Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana).

Entrada: Há atividades gratuitas e outras pagas com ingressos entre R$ 10 e R$ 18.

Mais informações: www.animamundi.com.br

Sobre

Broders

Criada em 2017, a Broders é uma produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, e que trabalha com o conceito de inteligência criativa – premissa de trabalho baseada na adaptação e personalização de cada projeto. Fundada por André Almeida, Bruno Pedroza e Cassius Cordeiro, a Broders aposta em novos formatos, como branded content digital, live streaming e realidade virtual.