Bricks da Lepri são tendência na decoração

Com a textura e o visual agradável dos tijolinhos, eles são versáteis e se adaptam a projetos de diversos estilos, enriquecendo os ambientes e trazendo a sensação de aconchego

O estilo industrial, destaque nas mídias de arquitetura e decoração nos últimos anos, trouxe à tona outra tendência: as paredes revestidas de tijolinhos aparentes e bricks. Seja compondo uma única parede ou até ambientes por completo, o efeito conquista principalmente pela sua versatilidade, combinando com diferentes projetos.  O extenso catálogo de bricks da Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas oferece opções de aplicação facilitada, com obra limpa – garantindo o visual sem quebra-quebra graças à espessura de 1 cm das peças, que não requerem rejuntes, e às versões teladas que poupam tempo de obra. De cerâmica extrudada, os revestimentos passam por processos de queima que conferem tons e texturas únicos, destinados à personalização completa do ambiente.  Confira alguns projetos de diversos arquitetos:

Living sofisticado

Clean e moderno – duas palavras regem o apartamento projetado pela arquiteta Camila Waldmann. Os tijolinhos de mármore travertino se encaixam perfeitamente ao contexto, destacando as paredes do living. “As peças não só combinam com a madeira, como são valorizadas pelos nichos vazados”, conta Camila.

Brick Marmo Anticatto Travertino (7 x 23 cm) pertence à família Anticatto, que passa por um processo único que confere a ele bordas de acabamento envelhecido, textura lisa e toque deliciosamente aveludado, resultando em aconchego. O mesmo revestimento foi aplicado no terraço, que está integrado ao living.

Refúgio musical vintage

Foi o amor pela música que ditou toda a decoração desse ambiente. O espaço precisava organizar bem seus instrumentos, amplificadores e uma mesa sob medida para seus equipamentos especializados. Para dar um toque contemporâneo e, ao mesmo tempo, confortável, a arquiteta Fabiana Ferréapostou nos tijolinhos forrando as paredes. O Brick Mattone Castagna (7 x 26 cm) confere a dose perfeita de bossa para o espaço, combinado os tons terrosos ainda com a madeira teca e mesa de laca branca.

 

Espaços ecléticos para curtir com os amigos

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas se faz presente em diferentes partes deste duplex. O arquiteto Pietro Terlizzi optou por especificar o Brick Natura Cappuccino (7 x 26 cm) para as paredes principais do living e da copa, agregando aos espaços uma textura rústica, que convida ao toque. Sustentável, ele é feito com partes de lama recolhidas após o acidente da Barragem do Fundão, de Mariana. No andar superior, onde o foco é lazer, o escolhido foi oBrick Mattone Malbec (7 x 26 cm), revestimento mais quente e com efeito destonalizado, cuja proposta vai de encontro com espaços de descontração.

 

Quarto clean

Para um quarto clean, com escolhas bem pensadas de revestimentos e nuances que inspirassem o bem-estar, o arquiteto Pietro Terlizzi escolheu o Brick Marmo Travertino (7 x 23 cm). O revestimento traz a pedra cortada em formato de brick, transformando a aparência da parede de cabeceira com a textura do mármore.

Loft contemporâneo com mix de revestimentos

O loft, também projetado por Pietro Terlizzi, tem inspiração nos lofts nova-iorquinos e europeus. O Brick Natura Cappuccino (7 x 26 cm) completa a atmosfera de edifício antigo e estiloso. O revestimento ainda combina com perfeição rusticidade, modernidade e aconchego, em uníssono com a proposta das áreas de convivência da casa – usado ao lado de paredes com efeito de cimento queimado, piso de madeira e cores cheias de presença, como o amarelo e o azul.

Varanda retrô para todas as idades

A arquiteta Karina Korn projetou essa varanda de forma que todos da família pudessem aproveitar o espaço. Os elementos retrô são responsáveis pela pegada divertida do ambiente, que pode ser usado tanto para cafés da manhã em família como nos momentos em que os filhos recebem os amigos. Tudo isso emoldurado pelo Brick Anticatto Notte, cujas aparência envelhecida e bordas destonalizadas completam a atmosfera retrô.

Sala de jantar elegante com paginação espinha de peixe

A sala de jantar projetada por Cristiane Schiavoni é outra grande prova da versatilidade dos bricks. Em uma parede de destaque, a arquiteta usou a paginação chevron com o Brick Marmo Travertino (7 x 23 cm), para complementar o décor – com poucos elementos, elegante, sofisticado e com um projeto de iluminação que destaca essas características.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas

Comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas completa 100 anos de história em 2018. Desde sua fundação, inova constantemente em busca da satisfação de seus clientes e da sustentabilidade. Preza pela alta qualidade, de forma a criar sinergia na decoração, valorizando o bem-estar, elegância e aconchego. Pioneira na produção de revestimentos ecológicos, em 2011 tornou-se membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil. Atualmente, 99% de suas linhas são fabricadas com materiais descartados – vidros de lâmpadas fluorescentes, de TVs e monitores, resíduos da produção de louças Deca. Em 2016, a Lepri desenvolveu uma técnica para aproveitar rejeitos de mineração na produção de um novo revestimento Brick, fabricado a partir da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, em Minas Gerais. A marca é ganhadora do Best in Show na categoria de Sustentabilidade, com um grande portfólio de participações na CASA COR e na mostra BRAZIL S/A.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Showroom Gabriel 
– Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local

Showroom D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo, Brooklin Novo, São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390

www.lepri.com.br
www.facebook.com/lepriceramicas
@lepriceramicas
twitter.com/lepriceramicas
https://pt.pinterest.com/lepriceramicas/
https://www.linkedin.com/company/3590361/

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons