Brazilian Film Festival of Miami | Cinema brasileiro é destaque na Flórida, em setembro

Nos Estados Unidos, tradicionalmente, durante todo o mês de setembro acontecem vários eventos culturais, artísticos e musicais em homenagem à Independência do Brasil. Entre os destaques está o Brazilian Film Festival of Miami – BRAFF – que reúne no Sul da Flórida as melhores produções cinematográficas brasileiras.

O Brazilian Film Festival é realizado oficialmente nas cidades de Miami e Miami Beach há 23 anos e tem apoio do governo da Flórida. A edição 2019, promovida pela Inffinito, será entre os dias 14 e 21 de setembro. Os filmes serão exibidos nas salas do Regal South Beach, Silverspot Cinema, Colony Theatre e Florida International University.  

O evento é o único com conteúdo cinematográfico exclusivamente brasileiro exibido no exterior. Trata-se de uma vitrine para formação, promoção, intercâmbio cultural, articulações política e setorial, e reconhecimento da sétima arte nacional.O BRAFF conta também com um ambiente propício para os negócios na área de produção audiovisual brasileira. Durante oito dias, atores, diretores, produtores nacionais e estrangeiros, além de executivos americanos e latinos do audiovisual trocam experiências sobre o setor.

Na noite de abertura, sábado (14), serão exibidos “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur, e “O Beijo no Asfalto” de Murilo Benício. Ambas as sessões acontecem no Regal Cinema, em South Beach.

Seis produções concorrem ao troféu “Lente de Cristal”: “De pernas para o Ar 3”, de Julia Rezende; “Veneza”, de Miguel Falabella; “Deslembro”, de Flávia Castro; “Simonal”, de Leonardo Domingues; “Todas as Canções de Amor”, de Joana Mariani; e “Boca de Ouro”, de Daniel Filho.

A grande homenageada do BRAFF 2019 é a atriz Dira Paes, protagonista de “Veneza” e também de “Divino Amor”, de Gabriel Mascaro, que será exibido fora da competição, na festa de premiação e encerramento do festival, sábado (21), no Colony Theatre.
A Inffinito é idealizadora do Circuito Inffinito de Festivais, responsável por promover o cinema brasileiro no mundo. Desde 2001, a empresa leva este formato de festival como uma vitrine anual para exibição das recentes produções brasileiras para Miami, Nova York, Vancouver, Londres, Roma, Madri, Barcelona, Bogotá, Montevidéu e Buenos Aires. Já foram realizadas 82 edições do Circuito Inffinito nestas cidades, reunindo um público de mais um milhão de pessoas.

Foto:facebook Inffinito Brazilian Film Festival