Brazil Accelerate 2030 divulga 35 empresas finalistas do prêmio

O programa Brazil Accelerate 2030, iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Impact Hub, divulga nesta segunda-feira os selecionados para a etapa nacional do prêmio. O projeto conta com a parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Fundação Grupo Boticário, Pfizer e International Trade Centre.

O coordenador do Accelerate2030 Brasil, André Maciel, se diz surpreso com o número alto de inscrições. “Fomos surpreendidos pelo grande volume de negócios de alta qualidade, o que tornou colossal a tarefa de decidir quais seriam as soluções que nós iremos apoiar. Foram quase 364 candidatos para apenas 30 vagas. Por isso, decidimos ampliar o número de selecionados e ao invés de 30, selecionamos as 35 organizaçõe”, enfatiza.

A banca avaliadora contou com mais de 70 pessoas, dentre eles, empreendedores, executivos, acadêmicos e especialistas de diversos setores e regiões do país. Cada negócio selecionado foi avaliado por no mínimo 3 pessoas, dentro dos critérios estabelecidos pelo edital do programa: clara contribuição aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estar em estágio de crescimento e possuir um modelo escalável e uma equipe ambiciosa e competente.

Para essa primeira etapa nacional foram selecionados negócios de 12 estados brasileiros e 13 ODS diferentes. “Essa capilaridade de negócios demonstra a escala nacional do Programa e também a diversidade de soluções que merecem ganhar escala global”, finaliza Maciel.

Após um período de 3 meses de etapa nacional, as três empresas com melhor desempenho serão indicadas para a etapa global, iniciada em Genebra e composta por rodadas internacionais de negócios. A seguir as empresas que foram selecionadas para a etapa nacional:

Site: brazil.accelerate2030.net/resultado