Brasileiros usam a internet principalmente para acessar redes sociais

De acordo com dados apurados pelo Consumer Watch, elaborado pela Kantar, o principal uso da internet entre os brasileiros é para acessar as redes sociais (63%). Conversar com os amigos e familiares aparece em seguida (52%), enquanto que pesquisar receitas e ouvir música surgem como as demais atividades principais na rede com, respectivamente, 40% e 28% de uso. O Brasil é um dos países mais apaixonados pelas mídias sociais, se destacando quando se analisa o número de acessos diários: 39% dos internautas locais checam suas redes mais de 10 vezes. O envio de mensagens encabeça a preferência nacional.

O Brasil também se destaca quando se compara o acesso dos pequenos à internet na América Latina, sendo o país onde mais crianças se conectam sozinhas à rede (58%), ficando em média 5 horas por dia online, navegando principalmente nas redes sociais.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

Imagem de Jess Foami por Pixabay