Brasileiro é Campeão na Major League Baseball

Pela terceira vez, o Brasil terá um atleta representando o país na World Series, a grande final da MLB (Major League Baseball). Depois do feito de Paulo Orlando, que em 2015 sagrou-se campeão defendendo o Kansas City Royals, desta vez o brasileiro Yan Gomescatcher do Washington Nationals, volta a World Series em 2019. Em 2016 o brasileiro já havia se sagrado campeão da liga americana quando atuava pelo Cleveland Indians, na ocasião o time de Cleveland ficou com o vice-campeonato perdendo a histórica final para o Chicago Cubs. Yan se torna o primeiro brasileiro a ser campeão das duas ligas da MLB. *As ligas Nacional e Americana equivalem as conferências da NFL e NBA.

MLB (Major League Baseball)

O time de Yan venceu a partida por 7×4 contra os Cardinals, e em casa “varreu”  a série por 4×0, resultado que garantiu aos Nationals o título da Liga Nacional e a primeira vez de uma franquia de Washington na World Series desde 1933, quando o Washington Senators foi derrotado por 4×1 na série melhor de 7 pelo então New York Giants, hoje em São Francisco.

Caso vença a grande final, Yan Gomes poderá ajudar os Nationals a conquistar o título inédito para franquia fundada em 1969 (até 2004) como Montreal Expos e desde 2005 como os Nationals de Washington.

O time da capital aguarda o vencedor do confronto entre Houston Astros e New York Yankees, que se enfrentam na final da liga Americana. A série, também melhor de sete jogos, está 2×1 para os Astros.

YAN GOMES NA TEMPORADA 2019 DA MLB

  • 97 jogos com 70 rebatidas válidas;
  • 12 Homeruns;
  • 36 corridas anotadas;
  • 43 corridas impulsionadas.
Yan Gomes Campeão NLS-Will NEwton Getty Images