Brasileiro é a 3ª nacionalidade que menos fez viagens internacionais em 2018

A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, entrevistou viajantes em 31 países para analisar o comportamento dos turistas no último ano* e entender padrões de consumo e intenções de viagem para o ano de 2019. De acordo com o levantamento, os brasileiros são a terceira nacionalidade que menos viajou** internacionalmente em 2018, atrás apenas dos japoneses e coreanos.

Em termos comparativos, os brasileiros fizeram mais viagens internacionais em 2017, mas, mesmo assim, ficaram entre as cinco nacionalidades que menos viajaram internacionalmente naquele ano. Por outro lado, os brasileiros são a sétima nacionalidade que mais fez viagens domésticas de duração acima de cinco dias em 2018, tendo subido três colocações em relação ao ano de 2017.

10 nacionalidades que menos viajaram internacionalmente em 2018

  1. Japão
  2. Coreia do Sul
  3. Brasil
  4. México
  5. Estados Unidos
  6. Colômbia
  7. Canadá
  8. Espanha
  9. Itália
  10. Taiwan

10 nacionalidades que mais viajaram domesticamente em 2018

  1. Filipinas
  2. Croácia
  3. Indonésia
  4. Índia
  5. Colômbia
  6. Vietnã
  7. Brasil
  8. Malásia
  9. Rússia
  10. França
De modo geral, 25% dos brasileiros passaram de 5 a 9 dias viajando a lazer no ano passado. Para este ano de 2019, 82% dos viajantes brasileiros pretendem fazer ao menos uma viagem doméstica curta (1 a 4 dias), 70% pretendem fazer uma viagem doméstica de maior duração (acima de 5 dias) e 47% pretendem fazer uma viagem internacional de duração mínima de 5 dias.Os principais fatores que influenciam na escolha do destino para os viajantes brasileiros são segurança (88%), paisagens naturais deslumbrantes (88%), limpeza (87%), culinária local (87%), praias de qualidade (86%), baixos custos de alimentação e atrações (84%), entre outros. Ao mesmo tempo, as principais preocupações em meio aos viajantes do país são: ter algo roubado (47%), estar em algum lugar onde não se sintam seguros (43%) e a experiência da viagem não valer o investimento (36%).Na hora de reservarem suas acomodações, 42% dos viajantes brasileiros o fazem por conta própria e 56% usam sites e aplicativos para isso. Além de preços e localização, outros três grandes fatores que influenciam a escolha da acomodação são avaliações dos hóspedes (38%), métodos de pagamento (36%) e instalações da acomodação (32%). Por fim, os serviços e amenidades mais importantes de uma acomodação são wi-fi gratuito (72%), ar condicionado (71%) e restaurante no local (63%).* Esta análise faz parte de uma pesquisa realizada com 53.492 pessoas de 31 países. Para participar, o viajante deveria ter mais de 18 anos de idade e ter viajado a lazer ou trabalho nos últimos 12 meses.** Considerando viagens com a duração de 5 dias ou mais.
Sobre a Booking.com:Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.500 funcionários em 198 escritórios em 70 países. 

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de listings no total, incluindo mais de 5.8 milhões de listings em casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar, e abrangem mais de 148.000 destinos em 229 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso 
Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nossosite geral de notícias.

Imagem de Jan Vašek por Pixabay