Bosch projeta crescimento de 9,3% no mercado de reposição

Bosch planeja pegar carona na recuperação do mercado de veículos no Brasil para avançar também no segmento de reposição em 2019. Delfim Calixto, presidente da divisão de aftermarket da companhia para a América Latina estima expansão de 9,3% para este ano. A empresa anunciou a estimativa durante a Automec, principal feira de negócios do segmento, que acontece até 27 de abril em São Paulo.

“Com novos emplacamentos, o mercado de veículos de veículos usados gira e, com isso, há demanda por revisão e manutenção”, diz o executivo.

Apesar de não especificar valores, Calixto conta que, caso se concretize, a expansão acontecerá sobre uma base já forte. “Desde 2014 temos registrado alta anual nas vendas de 7% a 9%”, aponta. Assim como aconteceu em outras empresas fabricantes de autopeças, as vendas de peças e componentes ao aftermarket ganharam peso no negócio da Bosch durante a contração do mercado automotivo nos último anos.

“A divisão conquistou participação dentro da companhia, mas não seria sustentável se a crise persistisse porque, quando falta confiança no mercado, as pessoas também seguram investimentos em manutenção de seus carros”, observa o executivo.

Por GIOVANNA RIATO, AB

 

Fonte:http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/29097/bosch-projeta-crescimento-de-93-no-mercado-de-reposicao-em-2019