BMW X7 convertido em pick-up é destaque do BMW Motorrad Days

 A BMW apresenta na edição deste ano do BMW Motorrad Days, que ocorre de 5 a 7 de julho em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha, uma experiência única: o BMW X7 Pick-up. Derivado do utilitário de alto luxo e novo membro da família X, o veículo é fruto de um trabalho de dez meses de doze trainees do BMW Group em cooperação com as divisões de carro-conceito e tecnologia da fábrica da BMW em Munique.

O modelo preparado usa o propulsor de 340 cavalos de potência do BMW X7 xDrive40i e uma carroceria transformada em picape de cinco lugares, com cabine luxuosa, caçamba revestida artesanalmente em madeira polida, suspensão a ar de dois níveis e inúmeros equipamentos que tornam o modelo ideal para as aventuras do dia-a-dia. Completando o conjunto, a nova BMW F 850 GS na caçamba o capacita a desbravar os cantos mais remotos do mundo.

Na caçamba, o espaço é generoso: 140 cm com a porta fechada e 200 cm com a porta aberta. Graças ao uso de componentes mais leves (CFRP), foi possível reduzir o peso em 200 quilos antes o modelo de produção, apesar do comprimento ser 10 cm maior. Já a cor azul marinho da carroceria “Tanzanite Blue Metallic” desenvolve uma profundidade extra quando exposto à luz do sol e foi inspirado em esportes náuticos, transmitindo uma aparência sofisticada.

Durante o seu trabalho, os trainees foram livres para decidir sobre a concepção do veículo e usaram materiais descartados, priorizando a sustentabilidade. Por outro lado, eles não tiveram a assistência especializada normalmente fornecida na construção de carros-conceito. O resultado final do projeto é motivo de orgulho para os jovens profissionais, que revelaram o que sonham fazer com sua criação: dar uma volta no veículo ou, quem sabe, levá-lo para uma viagem pelas montanhas.  

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

Sobre

 

BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. 

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

 O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.