BMW R 1200 GS autônoma é apresentada na CES 2019

Para demonstrar a elevada expertise do BMW Group na condução autônoma, a BMW Motorrad apresentará a BMW R 1200 GS autônoma na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), que acontece de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O modelo é capaz de ligar, acelerar, fazer curvas e desacelerar até parar – tudo sozinho. O desenvolvimento desse veículo conceito de testes poderá trazer novas soluções em termos de dinâmica de condução, envolvendo situações de perigo e manobras de alta complexidade. Nesse ponto, a motocicleta autônoma pode ajudar o motorista a aprimorar permanentemente as suas habilidades de pilotagem, uma vez que realiza curvas perfeitas e os momentos ideais de frenagem e aceleração.

 

Primeira moto autônoma da BMW Motorrad, o modelo foi revelado em setembro do ano passado durante o BMW Motorrad Techday 2018, no campo de testes do BMW Group em Miramas, sul da França.  Essa iniciativa inovadora da BMW Motorrad, promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não busca o lançamento de um veículo completamente autônomo. Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura e confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad, acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.