BMW Motorrad apresenta conceito 9cento

Mistura de esporte e aventura, dinâmica e diversão, feita para descer a serra, rodar na cidade ou acelerar na estrada: o conceito BMW Motorrad 9cento (pronuncia-se como no português, “novecento”) representa para o BMW Group um olhar à frente do segmento Sport Touring e foi mostrado na edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que ocorreu no último fim de semana, de 25 a 27 de maio, na região de Lombardia (Itália). De silhueta compacta, volume centrado na dianteira e traseira alta e curta, o 9cento oferece pilotagem divertida e ágil. A leveza é garantida por elementos em fibra de carbono e alumínio na construção. O estilo marcante aparece nos faróis e lanternas em LED simétricos e na modelagem tridimensional do tanque de combustível. Com controles ergonômicos, posição baixa do assento e suspensão ajustada para longas viagens, o conforto é assegurado naquela escapada mais distante. Na hora de guardar suas coisas, o inovador compartimento regulável e removível preso à traseira se estende para aumentar a área do assento do passageiro, criando assim uma motocicleta polivalente. “Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio”, afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad, sobre o novo paradigma que o conceito representa para o futuro da marca. “Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, abrindo um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad. Funcionalidades como autonomia, bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém raramente estão em veículos conceituais. A BMW Motorrad 9cento, demonstra que esses aspectos racionais podem ser embrulhados em um design dinâmico, oferecendo um produto instigante e emocional”.

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons