Biosolvit é eleita uma das 12 melhores startups do mundo

Uma das investidas do BMG UpTech, a empresa de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais foi finalista no Startup World Cup 2019.

A Biosolvit, uma das investidas do BMG UpTech, está entre as 12 melhores startups do mundo. O resultado foi anunciado na última sexta-feira (17/05), durante o Startup World Cup 2019, em São Francisco (EUA). Cerca de 30 mil startups de 40 países estavam inscritas. A empresa foi selecionada para representar o país na etapa brasileira, que ocorreu em agosto do ano passado, quando estiveram presentes o CEO e fundador da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, e o cofundador e diretor comercial, Wagner Martins.

Fundada em 2014, a Biosolvit atua no mercado de óleo e gás, produzindo barreiras de contenção, barreiras de absorção, absorvedores onshore e offshore, filtros, travesseiros, além de kits para indústrias, portos, aeroportos, rodovias, entre outras companhias. É dona do absorvedor natural mais eficiente, mais rápido e mais econômico do planeta. O produto é o único que permite a reutilização do óleo e o único natural que faz absorção offshore (no mar). “Estar entre os finalistas do Startup World Cup já foi sensacional. Estamos muito felizes. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Nossos produtos atendem desde petrolíferas até postos de gasolina, solucionando vazamentos que acontecem em diferentes empresas”, destaca Queiroz.

Não é à toa que a Biosolvit também acaba de entrar, pelo segundo ano consecutivo, para o ranking “100 Startups to Watch”, que é uma amostra do que o Brasil tem de mais promissor em inovação. A lista é resultado de uma parceria entre as revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios e das consultorias Corp.vc e EloGroup. 

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já investiu em mais de 300 startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.

Sobre a Biosolvit

A Biosolvit é uma scaleup brasileira focada em biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Utiliza biomassa descartada ou dejetos industriais para criar soluções que aliam sustentabilidade e viabilidade econômica. Suas pesquisas a levaram a desenvolver o absorvedor de petróleo e derivados mais eficiente e rápido do mundo para remediação de acidentes com derramamento em solo ou no mar. Vencedora do Atlantic Awards, do Bio Latin Awards, finalista no Grands Prix de l’Innovation de Paris e vencedora da Etapa Brasil da Startup World Cup, todos em 2018, a Biosolvit expande consistentemente seus negócios na América Latina, América do Norte e Europa.               

CEO e fundador da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, e o cofundador e diretor comercial, Wagner Martins, na etapa brasileira do SWC, em agosto/2018 -Foto:Divulgação