Basquete Sub 16 de São José vai representar a região em campeonato nacional

Dez atletas representarão a cidade na Copa Brasil e disputarão com gigantes como Palmeiras, Botafogo e Corinthians

Nesta sexta-feira (14), o time São José Desportivo Sub 16 vai para a capital mineira, Belo Horizonte, representar o Vale do Paraíba na Copa Brasil de Basquete.

Dez atletas, um técnico e um assistente irão para Minas Gerais e disputarão com gigantes do esporte como Palmeiras, Botafogo, Corinthians, Vasco e outros.

No ano passado o time já participou da competição e ficou em 2º lugar, por isso, para este ano as expectativas são grandes. “O basquete de São José tem melhorado muito, desde que comecei a trabalhar com eles há 6 anos, a mudança foi enorme e estou na expectativa por um excelente resultado”, contou o técnico do time, Sérgio Ferreira.

A Copa Brasil de Basquete começa no próximo sábado (15) e durará uma semana, mas já é motivo de muita expectativa entre os atletas e familiares.

“Vamos no aeroporto com os meninos acompanhar a saída deles para BH. Estamos na expectativa e na torcida pela vitória deles e da nossa cidade”, disse a mãe de um dos atletas, Sandra Traldi.

O esporte que muda vidas

Um dos atletas que representarão São José dos Campos no campeonato é Luan Carvalho, um adolescente que nunca andou de avião e desta vez vai realizar dois sonhos de uma só vez.

“O basquete é o maior prazer da minha vida, me resgatou quando eu passava por um momento terrível [sobre a morte da mãe] e que agora só me dá alegrias. Vou voar e estou na maior ansiedade, vai ser demais”, disse o atleta.

Foto:Divulgação