Badoo apoia campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

O Badoo, maior rede de descoberta social do mundo, entrou na luta contra o suicídio. A marca que tem como premissa promover maior sinceridade entre as pessoas em apps de relacionamento divulgou que durante a última semana do Setembro Amarelo irá distribuir na ferramenta ‘Encontros’ um Promocard sobre a campanha de prevenção ao suicídio. A cada match dado com esse cartão, o app irá doar R$ 1 para a causa.

Para ampliar o alcance da mensagem, assim que o usuário der match, um emoji da fita amarela da campanha será adicionado ao lado de seu nome, no próprio perfil da pessoa. A ação acontecerá na última semana de setembro e terá como valor máximo de doação R$ 100 mil.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina – CFM. Por meio dela, busca-se conscientizar a população sobre os fatores de risco para o comportamento suicida e orientar para o tratamento adequado dos transtornos mentais, que representam 96,8% dos casos de morte por suicídio. Dados do Ministério da Saúde revelam que, todo ano, são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil.


“Saúde mental é um assunto muito sério e acreditamos no poder de comunicação da campanha Setembro Amarelo no combate à depressão e ao suicídio. Estamos felizes em poder ajudar a espalhar essa mensagem de alguma forma. Temos certeza que nossos usuários irão se engajar e torcemos para que outras empresas participem deste movimento.”,  diz Martha Agricola – Diretora de Marketing do Badoo.

Badoo

Sobre o Badoo
O Badoo é o maior app de namoro e redes sociais do mundo, com mais de 430 milhões de usuários em todo o mundo. O Badoo, que faz parte do grupo de empresas de redes sociais criadas e de propriedade majoritária de Andrey Andreev, opera em 190 países e está disponível em 47 idiomas diferentes. O Badoo tem escritórios principais no centro de Londres e Moscou e emprega mais de 500 pessoas em todo o mundo. A rede está disponível no iOS, Android e na web.