Azul celebra um ano de operações no aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf em São José dos Campos

A Azul celebra, nesta terça (03), um ano da retomada de suas operações no aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos. Em 03 de setembro do ano passado, a espera dos moradores da cidade do Vale do Paraíba pela retomada de voos comerciais chegava ao fim com o início da operação da companhia na região. Da data do voo inaugural até o fim de julho deste ano, a Azul já havia operado 715 voos, transportando pouco mais de 34 mil Clientes, fluxo que tem contribuído para aquecer os negócios e o turismo local.    

Com ligações para o aeroporto Santos Dumont, no Rio, São José dos Campos se tornou o 100º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. É na capital carioca que Clientes de São José e cidades  vizinhas têm a opção de realizar conexões para um dos outros 12 destinos servidos pela Azul a partir do Santos Dumont ou, ainda, se conectarem para as demais cidades atendidas pela companhia no país e no exterior. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, faz um balanço positivo das operações da companhia em São José dos Campos e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país.

“Investir na aviação regional e prover o transporte aéreo para cada vez mais Clientes brasileiros é um dos principais pilares do modelo de negócios da Azul. É muito satisfatório perceber o quanto os nossos voos têm contribuído para aquecer a economia local e para encurtar as distâncias, facilitando a logística de quem precisa viajar a lazer ou trabalho. Posso dizer que a reabertura das nossas operações em São José dos Campos foi, sem dúvidas, um grande acerto. Queremos continuar oferecendo a experiência dos nossos produtos e serviços a toda região e esperamos poder contar com a resposta dos nossos Clientes”, afirma Abhi.

A malha em São José dos Campos

No início da operação na cidade, a Azul cumpria um voo diário de e para o Santos Dumont. Cinco meses depois, a companhia incrementou sua atuação, passando a ofertar um segundo voo diário entre as cidades. Aproveitando o aumento da demanda em feriados e datas comemorativas, a companhia ainda incluiu alguns voos sazonais, ligando o Vale do Paraíba à Belo Horizonte.

Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf

Confira abaixo como estão as operações da companhia no aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf:

São José dos Campos-Santos Dumont (RJ)
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Santos Dumont (RJ)06h35São José dos Campos07h45Segunda a sexta
São José dos Campos08h20Santos Dumont (RJ)09h20Segunda a sexta
Santos Dumont (RJ)18h15São José dos Campos19h25Segunda a sexta
São José dos Campos20h00Santos Dumont (RJ)20h55Segunda a sexta

Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 114 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir