Atvos cede 160 mil litros de álcool 70% para combate à COVID-19

Estado do Mato Grosso do Sul será o primeiro a receber 30 mil litros produzidos pela Unidade Santa Luzia, localizada em Nova Alvorada do Sul.

Atvos cederá gratuitamente 160 mil litros de álcool 70% para instituições dos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como forma de contribuir para conter a disseminação da COVID-19 (Coronavírus). O produto será destinado a Secretarias Estaduais de Saúde, Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde, associações de classe, sindicatos ou organizações não governamentais. Cada estado receberá 40 mil litros de álcool 70% produzido pelas oito unidades agroindustriais da Atvos especificamente para esta finalidade.

Álcool 70%

A produção de álcool 70% para uso de higiene e limpeza foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última quinta-feira (19 de março). O álcool será transportado das usinas para transformação em gel ou envase da solução líquida (sob responsabilidade do órgão público) e, então, poderá ser destinado para o usuário final. As empresas distribuidoras e transportadores de produtos perigosos disponibilizaram sua estrutura para garantir as entregas.

Dos 40 mil litros disponibilizados a cada estado, 10 mil litros serão reservados para as regiões onde as unidades agroindustriais da Atvos estão localizadas.

Atvos


A Atvos atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos tem nove unidades distribuídas em cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay