ATORES DE SÃO JOSÉ PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE TEATRO DE MINIATURAS EM SALVADOR

O Grupo Teatro do Imprevisto representará São José dos Campos nos dias 29 e 30 de setembro em Salvador na Bahia no Festejo Mundial em Rede, evento colaborativo envolvendo mais de 30 espetáculos e atividades formativas em comemoração ao Teatro Lambe-Lambe. A linguagem com foco no teatro de miniaturas completa 30 anos de existência e reunirá bonequeiros de todo o Brasil.

Para celebrar a data, o Festejo promove apresentações pelo centro histórico de Salvador, além de rodas de conversa, oficinas e o Mapeamento de Teatro em Miniatura, promovido pelo Festim. Os espetáculos do Grupo Teatro do Imprevisto, “Cheiro de Saudade”, “Circo Lambe-Lambe” e “Pássaros” realizam apresentações nos dias 29 e 30 de setembro no Foyer do Teatro Castro Alves e no Auditório Teatro Martins Gonçalves no centro histórico de Salvador.

Sobre o Lambe-lambe: Criado no Brasil no final dos anos 80, o teatro lambe-lambe surgiu pelas mãos de Ismine Lima e Denise di Santos, bonequeiras baianas. Os primeiros espetáculos foram realizados em caixas de fotógrafos lambe-lambe, razão que deu nome a linguagem. Desde então a modalidade percorreu o mundo e hoje conta com centenas de grupos pesquisadores se tornando um expoente no teatro de formas animadas.

 Festejo – de 26 a 30 de Setembro em Salvador BA

Teatro Lambe-Lambe – 30 espetáculos

Quando: 29 de setembro, às 16h – Foyer do Teatro Castro Alves, Praça Dois de Julho, s/n,

Quando: 30 de setembro, 16h – Auditório do Teatro Martins Gonçalves
Ingressos: pague quanto quiser

Informações: www.facebook.com/festejomundialemrede

https://www.facebook.com/grupoteatrodoimprevisto/