Asperbras Rotomoldagem apresenta nova tecnologia de fabricação de produtos na Science Days Araçatuba

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Asperbras Rotomoldagem participará da Science Days, considerada uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina. Com a presença de empresas renomadas, a subsidiária do Grupo Asperbras se destaca pela sua expertise em automação industrial e agrícola e apresenta aos visitantes as novidades na fabricação de produtos em rotomoldagem.

 Asperbras Rotomoldagem

Desde 2002 no mercado, a Asperbras Rotomoldagem tem se especializado na fabricação de diversos produtos que têm como matéria prima o polietileno e, com o passar dos anos, se tornou referência no seguimento ao trazer as melhores e mais modernas tecnologias para seus processos industriais.

“A gente se orgulha de investir em tecnologia para trazer o que há de mais moderno para o mercado e poder mostrar todo o processo de fabricação numa feira de ciências é o reconhecimento da nossa qualidade”, diz o Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, José Roberto Colnaghi.

A rotomoldagem, processo que a empresa apresentará na feira, é uma das especializações do grupo. Desde o projeto de peça técnica, desenho e o protótipo até o produto final, a Asperbras demonstrará como funciona o processo industrial de transformação de termoplásticos.

A feira

O evento, que acontece em apenas 7 cidades do país durante o ano, conta com a presença de empresas e empresários renomados dos setores industrial e agrícola,. Nessa edição, o Grupo Asperbras de destaca pelo seu comprometimento com a inovação e o desenvolvimento tecnológico dentro de todos os investimentos do grupo.

Science Days Araçatuba

Promovido pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO – na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, a feira conta, também,  com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba/SP, a NASA (National Aeronautics and Space Administration ou Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), o Kennedy Space e a Agência Espacial Brasileira.

A expectativa é que o evento receba cerca de 15 mil visitantes durante os dois dias de feira, entre eles, crianças, jovens, adultos e grandes empresários do ramo de tecnologia. O intuito é promover palestras, conversas, oficinas de robótica e biotecnologia, mídias digitais, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada com cientistas, astronautas, empresários e empresas experts em tecnologia.

Para participar, basta fazer o credenciamento no site www.unisalesiano.com.br , e redes sociais do Science Days Araçatuba.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Fábrica da Asperbras Rotomoldagem. Foto: Divulgação