Anhanguera promove Clube do Livro

A Anhanguera de Jacareí abre suas portas para o Clube do Livro, feira permanente que promove a troca de livros para estimular o hábito da leitura. A iniciativa está em linha, ainda, com os preceitos da Política Nacional de Leitura e Escrita, entre eles, o de democratizar o acesso ao livro e valorizar a leitura.

“Esse estímulo visa a construção de uma sociedade mais justa e colabora para o amadurecimento da visão crítica da população. A ideia é promover a circulação dos exemplares para que alcancem mais leitores”, destaca a professora Danielle Brandão, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera de Jacareí.

Anhanguera de Jacareí

Para os interessados em participar, basta comparecer à Anhanguera de Jacareí (campus 2), das 8h30 às 12h, e das 18h às 22h, no pátio da faculdade. A unidade está localizada na Avenida Santa Cruz dos Lázaros, 466.

Pesquisa

O baixo índice de leitura dos brasileiros reflete o empobrecimento dos debates. Segundo aponta a pesquisa Retratos da Leitura, do Instituto pró-livro, mais da metade dos estudantes do país, 51%, ainda não são considerados leitores plenos, e apenas 25% dos brasileiros dominam plenamente a leitura. A falta de tempo é o fator mais indicado pelas pessoas para não lerem.

Clube do Livro

Horário para as trocas: das 8h30 ao meio-dia e das 18 às 22 horas

Local: Faculdade Anhanguera de Jacareí (campus 2)

Avenida Santa Cruz dos Lázaros, 466

Imagem de Marisa Sias por Pixabay