Anhanguera de São José dos Campos oferece nova graduação em Medicina Veterinária

Mercado pet em alta traz boas oportunidades profissionais; país possui a quarta maior população de animais de estimação do mundo

 

A Faculdade Anhanguera de São José dos Campos anuncia, em 2019, o lançamento da graduação em Medicina Veterinária. O bacharelado da instituição preza pela qualidade e formação de profissionais bem capacitados para atuar nas mais diversas áreas, como prevenção, controle, diagnóstico e tratamento de enfermidades que afetem a saúde de animais de grande porte, domésticos ou selvagens, além da prevenção da transmissão de zoonoses para pessoas.

Os médicos veterinários são responsáveis por atuar para garantir alimentos de origem animal de qualidade, bem-estar de animais de produção e domésticos, atuação em empresas e indústrias, laboratórios, setores públicos e muitos outros. A preocupação com o meio ambiente e a conservação das espécies também está presente no serviço deste profissional, que trabalha ativamente, por exemplo, na perpetuação de espécies ameaçadas de extinção.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 132 milhões de pets, sendo mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos, considerados os mais populares animais de estimação em todo o mundo. No quesito econômico, o mercado de pets coloca o país na terceira posição em faturamento, batendo a marca de mais de R$ 25 bilhões em circulação no ano passado.

No Vale do Paraíba, há boas oportunidades também para atuação com animais de grande porte, já que a região é forte produtora de leite. Com duração de cinco anos, o curso de Medicina Veterinária é ofertado na Anhanguera em turmas diurnas e noturnas, onde os alunos aprendem a realizar procedimentos teóricos e práticos, proporcionando uma formação sólida para seu futuro.

Vestibular

Para os interessados em ingressar no curso, a Anhanguera de São José dos Campos está com inscrições abertas para o vestibular agendado. Outra novidade para 2019 é a graduação em Direito, oferecida na unidade. As provas acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h30; terças e quintas-feiras, às 10h; e sábados, das 9h às 15h. Para realizar a inscrição e obter mais informações é necessário acessar o portal www.vestibulares.br.

Anhanguera | Nova graduação em Medicina Veterinária

Informações e inscrição para o vestibular: www.vestibulares.com.br

Local: Faculdade Anhanguera de São José dos Campos

Av. Dr. João Batista de Souza Soares, 4.121, (Jardim Morumbi)

Foto: Pixabay