André Mehmari Trio leva o Clube da Esquina para o palco do JazzB nos dias 14 e 15 de março

Nos dias 14 e 15 de março, o pianista e compositor André Mehmari se reúne aos músicos Neymar Dias e Sérgio Reze para apresentação do álbum “Na Esquina do Clube com o Sol na Cabeça”, parte principal do repertório que apresentaram nos palcos americanos no início deste ano, incluindo o lendário Dizzy’s Club, no Lincoln Center. A escolha do JazzB para comemorar o sucesso nos Estados Unidos faz muito sentido, já que o trio têm sido presença constante no espaço e já faz dele uma segunda casa para receber amigos e fãs. A gravação do álbum em homenagem ao Clube da Esquina também será celebrado. E com a presença de muitos apoiadores da campanha de financiamento, que elegeram o show como recompensa.

Na Esquina do Clube com o Sol na Cabeça – Por algum tempo, sempre que comentava que gostaria de gravar algo inspirado no Clube da Esquina, Mehmari recebia respostas entusiasmadas de músicos e fãs, que já conhecem a influência desse movimento na sua carreira e na sua produção musical e tinham certeza de que o resultado seria emocionante e de alta qualidade. Diante dessa resposta positiva do público, ele desenvolveu os arranjos, reuniu os amigos e músicos, Neymar Dias (baixo) e Sergio Reze (bateria), que formam com ele o André Mehmari Trio, e começou a testar as possibilidades sonoras. Boa parte dos arranjos foi escrita para a formação tradicional do trio de jazz, com piano, baixo e bateria. Mas eles também incorporaram cravo, viola caipira, sintetizadores e outros instrumentos, fazendo uma homenagem com colorido especial a essa obra monumental da música popular brasileira.

A Campanha – Durante quase 30 anos de carreira, André Mehmari sempre foi um músico que investiu de forma independente em suas criações, especialmente na gravação de álbuns solos e aqueles com os diferentes trios e quartetos que lidera. Mesmo pensando em continuar investindo, empreendendo e estabelecendo parcerias com instituições como o SESC, o compositor, pianista e multiinstrumentista deu um voto de confiança para um dos fenômenos da economia colaborativa: o crowdfunding. “Foi uma grata surpresa vivenciar toda a interação do público nas redes, a resposta das pessoas aos vídeos, especialmente aqueles com trechos das músicas já gravadas”, revela Mehmari. E ele ainda conta sobre o retorno dos criadores do Clube original: “Foi mágico presenciar a reação de músicos como Tavinho Moura, Marcio Borges e Flávio Venturini. O Flávio chegou a compartilhar na internet, disse que adorou o nome do projeto e ressaltou que fazemos música da melhor qualidade, no Brasil e no mundo. Não tem honra maior e por isso já valeu à pena.”

O vinil – Uma das recompensas produzidas na campanha de financiamento é o álbum em vinil. Com faixas como Um Girassol da Cor do Teu Cabelo (Lô e Marcio Borges), Cais (Milton Nascimento) e Nascente (Flávio Venturini e Murilo Antunes), que fica pronto no mês de maio. Todas as músicas foram gravadas, mixadas e masterizadas por André Mehmari no Estúdio Monteverdi, criado e gerido pelo músico. Nas datas dos shows o público terá a chance de fazer a compra antecipada do vinil, que será entregue posteriormente via Correios, autografado.

André Mehmari Trio | Na esquina do Clube com o Sol na Cabeça

Data: 14/03 (21h) e 15/03 (22h)
Local: Jazz B – Rua General Jardim, 43 – República, São Paulo/SP
Reservas: jazzb.net/
Valor: R$45
Horários: Segunda a sexta, das 10h às 18h: (11) 3088-0645 / 99559-9751 | Terça a sábado, das 18h às 24h: (11) 3257-4290
Abertura da casa: 10h