Anatel e ITA assinam memorando de intercâmbio e incentivo à pesquisa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinaram, na tarde desta sexta-feira (21), um memorando para intercâmbio e incentivo à pesquisa. Participaram da cerimônia na sede da Agência, em Brasília, o presidente do órgão regulador, Juarez Quadros, o vice-presidente, Aníbal Diniz, e o conselheiro Emmanoel Campelo Pereira. O ITA foi representado pelo reitor Anderson Ribeiro Correia e pelo chefe da Divisão de Educação Continuada, Jesuino Takachi Tomita.

Segundo o presidente da Anatel, o memorando permitirá a ampliação das oportunidades de capacitação entre o órgão regulador e o Instituto. No evento, o reitor do ITA enfatizou a atuação de ambos os órgãos em áreas estratégicas. E Emmanoel Campelo Pereira analisou que, com os servidores da Anatel melhor capacitados, há uma melhora na identificação de cenários futuros e na qualidade da regulação.

Aníbal Diniz destacou que, por convênio já existente, 720 servidores da Anatel devem ser capacitados em 12 cursos do ITA até 2020. Jesuíno Tomita ressaltou a participação de ambas as instituições na formação dos projetos pedagógicos.

Juarez Quadros detalhou os 12 cursos que serão ministrados: Técnica de Banco de Dados; Comunicações Digitais; Internet das Coisas; Introdução a Modelos Estatísticos e Análise de Dados; Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software; Fibras Ópticas e Dispositivos Ópticos; Antenas; Medidas em RF e Antenas; Comunicações sem Fio; Sistemas Contemporâneos;  Big Data; e Machine Learning.

Anatel

Foto:Anatel
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons