Ambevar realizou ações de conscientização sobre posse responsável durante a 50ª ExpoAgro Barretos

Durante os dez dias da 50ª Exposição Agropecuária de Barretos a Associação Dos Médicos Veterinários de Barretos e Região (Ambevar) esteve presente com ações de conscientização sobre posse e adoção responsável de pets por meio de vídeos e informativos impressos, além de realizar um desfile com cerca de 20 cães no último domingo (29).

Segundo Jussara Mega, Presidente da Associação, as ações realizadas durante o evento dão início de uma nova campanha da instituição em torno da temática. Para ela, a conscientização sobre todos os cuidados que envolvem a posse de um animal, como vacinas, segurança, bem-estar e saúde, precisa ser amplamente discutida junto à sociedade.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barretos, a Ambevar também trouxe para conhecimento pra população o Castramóvel, que no início de 2018 completou três anos de funcionamento e já se tornou referência de serviço público no interior de São Paulo.

Stella Maria de Paula, veterinária responsável pelo programa, explica que o Castramóvel é um ônibus adaptado para castrar animais domésticos, que percorre bairros e regiões de Barretos levando o atendimento para perto do morador. O serviço funciona com horário pré-agendado por meio do Centro Veterinário da Secretaria de saúde, atualmente o tempo de espera entre o agendamento e o atendimento é de 45 dias, mas segundo a veterinária este tempo poderia ser reduzido, pois muitos acabam não levando seus animais inutilizando os horários.

A 50ª Exposição Agropecuária foi uma realização da Comissão Organizadora da ExpoAgro – presidida pelo pecuarista José Jesus Aparecido de Faria, Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e contou com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Barretos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae-SP, Instituto APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquete, Instituto Federal de São Paulo – Campus Barretos, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, Groscon, LS Dimas Tratores, Mafra Ambiental, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico.