Alunos de São José dos Campos vencem campeonato nacional de League of Legends

Neste fim de semana ocorreu a final da segunda Liga Escolar de LoL, que tinha como equipe favorita ao título, o time do Colégio Embraer Juarez Wanderley, localizada no bairro Eugênio Melo.  Os garotos, que participavam da competição que começou em outubro, vinham de uma campanha impecável, sem perder um round sequer,  e agora, ostentam orgulhosos o título de campeões nacionais, além do prêmio de R$ 5.000,00.

O torneio, que é voltado para jovens do ensino fundamental e médio, contou com a participação de escolas de todo o país, se enfrentando em etapas regionais, onde o campeão de cada uma garantia a vaga para a grande final presencial, em São Paulo.

Para Christopher “köshi” Frige, capitão do “EJW”, o título é o primeiro passo para a realização de um sonho: “A experiência da Liga foi algo incrível, sensacional pra gente. É sempre muito bom participar de torneios assim, sendo um jogador amador ainda e que carrega o sonho de se tornar profissional. Mesmo com nossas limitações, fizemos o máximo para treinar e estudar os adversários, sem deixar de nos esforçar na escola, pois o regulamento prevê que só pode jogar quem apresentar boas notas. Demos nosso melhor e fomos recompensados com o título, que coroou uma campanha belíssima do time”.

Colégio Embraer Juarez Wanderley

Renan Fonseca, professor de história do colégio  que acompanhou os garotos durante a viagem destacou a importância do torneio para o desenvolvimento dos alunos: “Eles tiveram pouco tempo para treinar, pois são alunos dedicados. As aulas são em período integral, e ainda assim eles se organizaram para praticcar e estudar o campeonato ao máximo, sem comprometer as notas. Nesta jornada pude ver o comprometimento demonstrado, trabalho em equipe, resiliência, pensamento rápido para tomada de decisões, planejamento estratégico e diálogo. Esse desenvolvimento cognitivo contribui muito para o futuro deles, mesmo que longe dos games. E a experiência de viver tudo isso intensamente por dois dias foi fantástica, ver a dimensão do torneio e do jogo, a interação e o respeito entre as equipes. Foi tudo motivo de muito orgulho” conclui.

O evento foi uma iniciativa da PlayMatch, com apoio de diversas empresas que ajudaram a transformar a final presencial em uma verdadeira experiência de atletas profissionais: A GamersCard foi responsável por presentear todos os jogadores com R$200,00 para gastos com alimentação. A Razer Gold e Latam Gateway forneceram giftcards para que os estudantes possam usar em seus jogos favoritos, e a Team One – equipe profissional de eSports -, que abriu a porta de sua casa para receber os dois dias de competição.

Liga Escolar de LoL

Facebook: https://www.facebook.com/LigaEscolarLOL

Instagram: https://www.instagram.com/LigaEscolarLOL/

Site: www.ligaescolardelol.com.br

EJW PlayMatch
Divulgação

PlayMatch

A PlayMatch é uma edtech que tem o propósito de ser um elo entre a educação, tecnologia e eSports. Atualmente é a principal empresa do sul do país no segmento de esportes eletrônicos, sendo a mantenedora de projetos de abrangência nacional, como a Liga Escolar Brasileira de eSports, trabalhando com público de 08 a 18 anos. Além disso, é a única empresa a trabalhar com produtos educacionais licenciados sobre eSports para escolas públicas e privadas em todo o país.

Site: www.playmatch.gg www.playmatch.gg

Redes Sociais: https://www.linkedin.com/company/PlayMatch