Alunos da rede conquistam 10 medalhas de ouro na OBMEP 2019

Alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos alcançaram excelente resultado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019.

Das 16 medalhas de ouro conquistadas na região que abrange 42 cidades, 10 foram conquistadas pelos alunos da rede municipal de São José dos Campos. A rede municipal emplacou ainda 13 medalhas de prata e 24 de bronze.

Além das medalhas, o município será condecorado com 113 menções honrosas. Onze professores municipais irão receber diploma de homenagem e livro de apoio à formação de matemática.

Como resultado de um bom trabalho, as Emefs Palmyra Sant’anna, da Vila Industrial, e Sebastiana Cobra, no Jardim das Indústrias, serão contempladas com material didático.

Destinada aos estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A olimpíada possui o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, estimular o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019

A previsão é de que as medalhas e prêmios Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019 sejam entregues no primeiro semestre de 2020.

Medalhas conquistadas por alunos da rede municipal em outras olimpíadas – Foto: Lucas Cabral/PMSJC