Alunos da Faculdade São Lucas oferecem apoio aos Romeiros

50 alunos estão inscritos no projeto que acontece nos dias 8, 9 e 10 de outubro

Em outubro é comum encontrar inúmeras pessoas caminhando pela rodovia Presidente Dutra com um destino em comum: O Santuário Nacional de Aparecida. Com o intuito de auxiliar os romeiros nessa caminhada, a Faculdade São Lucas oferece apoio e atendimento a todos nos dias 8, 9 e 10.

Cinquenta alunos dos cursos de administração, enfermagem e farmácia, estarão à disposição para fazer curativos, massagem, aferir pressão, dar dicas de cuidados com a pele, além de oferecer alimentos, água e lugares  para descanso.

Parte do material usado pelos alunos para realizar os atendimentos, como curativos e protetores solar que serão distribuídos aos fiéis, foram arrecadados pelos acadêmicos durante a semana e pelas instituições parceiras, assim como os alimentos e bebidas disponíveis nos pontos de acolhimento.

A ação, que acontece em parceria com a Nestlé Brasil, com a TW Espumas e com o Supermercado Simpatia, faz parte do projeto São Lucas Solidário, que tem ccomo objetivo beneficiar a comunidade por meio da extensão universitária.

 “Os projetos de extensão reafirmam o compromisso da Faculdade com a excelência do ensino e também com a sociedade. O aluno que sai da sala de aula para aprender contribui com a ampliação do conhecimento e com a vida do outro. É uma troca de experiência única e de valor imensurável”, disse a Diretora Acadêmica, Isabel Kuniyoshi.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons