Alitalia tem crescimento de receita no primeiro trismestre de 2019

A Alitalia divulgou números de receita referentes ao primeiro trimestre de 2019, que confirmam o momento de prosperidade financeira da empresa. As receitas de passageiros tiveram um aumento de 1,4% comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento é especialmente significativo já que o primeiro trimestre de 2018 já havia apresentado um crescimento de 6,4% em relação à 2017. É importante considerar também que as viagens de páscoa foram contabilizadas no primeiro trimestre de 2018 e não em 2019, já que o feriado foi celebrado em abril deste ano. O mês de março de 2019 foi o 16° em que a Alitalia obteve crescimento em receita de passageiros.

Neste ano, o aumento das receitas de passageiros está sendo impulsionado pelo excelente desempenho relatado nos voos de longo curso, que apresentou 4,3% de crescimento neste primeiro trimestre. As receitas de transporte de carga também aumentaram 1,9% nos primeiros três meses de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No Brasil, a Alitalia tem voos diários saindo do Rio de Janeiro e dois voos por dia saindo de São Paulo, todos com destino a Roma e conexões. A companhia voa para 27 destinos italianos e 73 internacionais, com uma frota de 118 aeronaves, realizando mais de 2.100 frequências semanais.

 

Sobre a Alitalia

A Alitalia – Società Aerea Italiana (www.alitalia.com.br) é a maior companhia aérea italiana. Como parte de sua programação de verão europeu de 2019, a Alitalia voa para 100  destinos, incluindo 27 destinos italianos e 73 internacionais, com mais de 2.100 frequências semanais e 151 rotas. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. A companhia é membro da aliança SkyTeam e faz parte da Transatlantic Joint Venture, juntamente com a Air France-KLM e a Delta Air Lines.

 

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com