Alexa, da Amazon, dá informações sobre filmes e salas da Cinemark

Amazon anunciou a chegada da versão em português da Alexa – sua assistente virtual baseada na nuvem que executa uma infinidade de ações a partir de comandos de voz, voltada para o uso em residências. O Brasil é o 15º país a receber os aparelhos Echo, caixas de som com que os clientes podem interagir, e a Cinemark participa da novidade, disponibilizando uma Skill, que funciona como um aplicativo que responde a comandos de voz. Entre as diversas informações que a Alexa pode oferecer aos usuários estão dados sobre os filmes em cartaz, estreias, horários das sessões e os cinemas mais próximos. Para interagir sobre cinema, basta dar o comando “Abra Cinemark”. 

Alexa

Esse é mais um passo da Rede para disponibilizar tecnologia aliada à conveniência utilizando soluções digitais inovadoras. A Cinemark já possui sua plataforma própria de e-commerce, uma iniciativa pioneira no mercado brasileiro, criando uma nova dinâmica de relacionamento com o usuário para entender melhor o que ele procura. Dessa maneira, é possível oferecer a ele um atendimento mais exclusivo, além de benefícios e oportunidades. Com a Alexa, a Rede se conecta ainda mais com seus clientes oferecendo mais essa inovação.

Echo Dot & Echo Show

Os aparelhos Echo Dot e o Echo Show estão disponíveis para venda,  enquanto o Amazon Echo estará disponível aos clientes a partir do mês de novembro.

Rede Cinemark

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 634 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 48 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As poltronas D-BOX já estão presentes em 38 salas de 20 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso e os combos pela Internet ou Aplicativo que também permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.

www.cinemark.com.br