Airbus oferece H135 para substituição de instrutor de helicóptero da Marinha dos EUA

GRANDE PRAIRIE , TX. A Airbus Helicopters Inc. oferecerá o helicóptero Airbus H135 como a solução para o planejado programa de substituição de instrutores de helicópteros da Marinha dos EUA. Um demonstrador H135 em marcações de instrutores da Marinha está em exibição esta semana no Simpósio de Associação de Helicópteros Navais de 2018 em Norfolk, Virgínia. 

“O H135 é um helicóptero bimotor e multi-missão líder de mercado que executa a missão de treinamento primário para alguns dos melhores militares do mundo “, disse Chris Emerson, presidente da Airbus Helicopters Inc. e chefe da região da América do Norte.

A Airbus Helicopters é líder global em tecnologia de aeronaves de asas rotativas, oferecendo uma gama completa de helicópteros de treinamento modernos e acessíveis, comprovados nos EUA e em todo o mundo. O Exército dos EUA opera o bimotor UH-72A Lakota da Airbus Helicopters como instrutor inicial de asa rotativa em Fort Rucker, Alabama. 

“Em parceria com o suporte incomparável da Airbus durante a vida útil da aeronave, o H135 é a solução certa tecnicamente e economicamente para a Marinha dos EUA “, disse Emerson.” Como um helicóptero bimotor, o H135 fornece um ambiente de treinamento mais semelhante à frota de helicópteros de guerra da Marinha, criando oportunidades para sinergias operacionais e de custo em comparação com um treinador de motor único. “

O H135 é o helicóptero de escolha para treinamento de pilotos militares devido à sua manobrabilidade, alta visibilidade e baixos níveis de vibração. A aeronave está equipada com as mais avançadas tecnologias disponíveis, fornecendo aos pilotos instrutores uma plataforma ideal para missões de treinamento para a Marinha dos EUA. 

Uma das aeronaves mais seguras de sua categoria, o H135 é equipado com um Glass Cockpit, um sistema de combustível resistente a impactos, assentos absorventes de energia, fuselagem e trem de pouso. O H135 tem um histórico comprovado de custos operacionais incomparáveis ​​como resultado de melhorias tecnológicas contínuas. O H135 é o helicóptero de treinamento militar mais proeminente do mundo, atualmente fornecendo treinamento de pilotos para pilotos militares em mais de 13 países ao redor do mundo.

Facilmente reconhecido pelo seu sistema patenteado de rotor de cauda Fenestron®, o H135 combina as tecnologias Helionix® da Airbus Helicopters, incluindo um cockpit avançado com uma das mais modernas interfaces homem-máquina (IHM) disponíveis nesta classe de helicópteros multiuso. 

Com um acúmulo de mais de 4,5 milhões de horas de voo, a prontidão de treinamento operacional do H135 tem sido consistentemente superior a 90%, destacando ainda mais a viabilidade da plataforma para o treinamento de pilotos da Marinha dos EUA.

A Airbus Helicopters Inc. é fornecedora líder de helicópteros civis e comerciais nos EUA. A empresa está sediada em Grand Prairie, Texas, onde opera instalações de conclusão, pintura e MRO de helicópteros, realiza testes de vôo e suporte de engenharia e treinamento de voo e manutenção para clientes. A fábrica de Columbus, Mississipi, com uma força de trabalho composta por mais de 40% de veteranos militares dos EUA, produz helicópteros UH-72A Lakota para o Exército dos EUA e o H125 para o mercado civil.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2017, gerou receitas de € 67 bilhões e empregou uma força de trabalho de cerca de 129.000. A Airbus oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 lugares. A Airbus também é líder européia no fornecimento de aviões-tanque, aviões de combate, transporte e missão, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, a Airbus fornece as soluções de helicópteros civis e militares mais eficientes do mundo.

 

Fonte:http://www.helicopters.airbus.com/website/en/press/Airbus-to-offer-H135-for-U.S.-Navy-helicopter-trainer-replacement_2193.html

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons