Air Peace assina pedido firme para três jatos E195-E2 adicionais

A Embraer anunciou hoje, no Dubai Airshow 2019, que assinou um contrato com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para três jatos E195-E2 adicionais, confirmando direitos de compra do contrato original assinado em abril deste ano. Essas novas aeronaves E195-E2 serão incluídas na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do quatro trimestre de 2019 e o contrato está avaliado em US$ 212,6 milhões, com base nos preços atuais de lista.

Prestes a se tornar a primeira operadora dos E-Jets E2 na África, o pedido firme da Air Peace, anunciado em abril, prevê agora 13 aviões E195-E2 com 17 direitos de compra para o mesmo modelo. A primeira entrega está prevista para o segundo trimestre de 2020.

E-Jets E2

“O E195-E2 é o avião perfeito para expandir nossas operações na África e esse novo pedido é mais uma confirmação de nossa iniciativa de cobrir o maior número possível de cidades que continuaremos a executar”, disse o chairman e CEO da Air Peace, Allen Onyema. “Estamos recebendo dados impressionantes sobre o desempenho operacional da aeronave, que está em serviço gerando receita, e esse foi um fator determinante para fazer esse novo pedido firme à Embraer. Estamos ansiosos para receber nossa primeira aeronave, que melhorará a conectividade na Nigéria e na região, além de operar voos de longo alcance a partir do nosso hub em Lagos.”

Air Peace

“A Air Peace apreciará a eficiência da aeronave e o passageiro experimentará um nível de conforto incomparável, especialmente na primeira classe – a Air Peace é o cliente de lançamento da nova opção de assentos escalonados premium da Embraer”, disse Raul Villaron, Diretor de Vendas para Oriente Médio e África, Embraer Aviação Comercial. “Estamos ansiosos para dar suporte à crescente frota de E2 da Air Peace e aprofundar nossa profícua parceria.”

Subsidiária da Air Peace, a Air Peace Hopper começou a operar seis ERJ145 no ano passado, em rotas curtas. Essa experiência com os produtos e serviços da Embraer, incluindo o programa pool de suporte, e os inegáveis ​​benefícios econômicos do dimensionamento correto de aeronaves foram fatores-chave na escolha do E2.

Os jatos E195-E2 da Air Peace terão uma configuração confortável de duas classes com 124 assentos. A Air Peace opera mais de 20 rotas locais, regionais e internacionais e tem planos estratégicos para expandir esses destinos.

AIR PEACE
(e/d) Ejiroghene Eghagha, Vice-Presidente Executiva Financeira da Air Peace, e John Slattery, Presidente e CEO, Embraer Aviação Comercial-Foto:Embraer/Divulgação

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.500 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.


 Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.