Acessórios: confira como eles fazem a diferença no look

Saiba por que investir nessas peças na hora de montar o guarda-roupa e como usá-las no dia a dia

Para quem gosta de estar sempre por dentro da moda, além de investir em peças de roupa, os acessórios também são itens obrigatórios no guarda-roupa dos que não abrem mão de estilo e praticidade na hora de se vestir. Segundo a personal stylist Fernanda Cavenaghi, para um guarda-roupa funcionar bem, cerca de 40% dele deve ser formado por acessórios.

Bolsas, brincos, óculos, colares, anéis, sapatos, lenços e vários outros são responsáveis por deixar o seu look mais despojado ou elegante, mais moderno ou mais vintage, mais casual ou esporte, ou até mesmo por deixar aquela peça que você ama e já usou várias vezes de cara nova. Para isso, basta escolher os itens certos para as ocasiões adequadas.

Se você é daquelas pessoas que têm receio de utilizar e acabar pecando no exagero, separamos, a seguir, quatro motivos para você usar e abusar de acessórios na hora de se vestir. Confira!

  1. Repaginar looks

Na rotina de trabalho, muitas pessoas são obrigadas a manter um look mais básico, mas nem por isso devem deixar de se sentir bonitas ou arrumadas. Nessa questão, os acessórios são os principais aliados, pois conseguem transformar qualquer visual básico em algo mais elaborado. Aposte em brincos, colares, pulseiras, anéis, bolsas e sapatos para sair do comum e se sentir ainda mais bonita!

  1. Mostre personalidade

Dentre as inúmeras opções de acessórios e possibilidades de uso, sempre vai ter um que você goste, que combine com você e expresse a sua personalidade. Sejam mais extravagantes e chamativos ou mais discretos e minimalistas, os itens escolhidos também têm o poder de demonstrar sutilmente alguns detalhes da sua personalidade. 

  1. Podem ser usados em diversas ocasiões

Por serem muito variados, os acessórios podem ser utilizados em qualquer ocasião e também conseguem transformar peças de roupa de acordo com o efeito desejado. Um look mais despojado pode rapidamente se tornar mais casual e elegante se utilizado com sandálias e uma bolsa mais social, por exemplo, enquanto looks mais clássicos podem se tornar mais modernos com um tênis e lenços – basta saber escolher de acordo com a intenção desejada.

  1. Demonstram estilo

Por fugir do básico, pessoas que utilizam acessórios de diferentes formas são consideradas estilosas e criativas e acabam chamando a atenção. Utilizá-los de forma natural e espontânea, seguindo aquilo que você gosta de usar e que te faça sentir bonito e confortável, te deixará estiloso e com um visual mais completo. 

Foto:Divulgação

Instagram