Academias ao ar livre por toda cidade foram reformadas

Cerca de 100 academias ao ar livre espalhadas por todas as regiões da cidade foram reformadas pela Secretaria de Manutenção da Cidade este ano. São José dos Campos tem ao todo 176 academias instaladas em praças, áreas verdes, parques municipais, centros comunitários, esportivos e poliesportivos.

Academias ao ar livre

As primeiras reformadas foram das áreas públicas revitalizadas por meio do Programa Minha Praça de Volta. O serviço inclui reparos de serralheria, pintura dos equipamentos e do solo, além da troca dos adesivos das placas com orientações aos usuários. Recentemente, foram recuperadas as academias dos seguintes locais:

Região Central: Praça Duque de Caxias e Praça Custódio Bento de Souza, no Jardim Paulista; praça Antônio Pires de Oliveira, no Jardim Bela Vista.

Região norte: rua José Pereira Filho, no Alto da Ponte.

Região sudeste: avenida Vicente Brandão Ferreira, no Putim.

Região leste: avenida Porto Real, Chácaras Araújo; rua das Tâmaras, Jardim Santa Inês 3; rua Francisco Teixeira de Almeida Filho, Jardim Santa Inês I; e avenida Sete, Jardim Paraíso do Sol.

Região sul: rua Parintins, no Parque Industrial; rua 37, no Dom Pedro II e avenida Adonias da Silva, no Campo dos Alemães, região sul.

Quadras e playgrounds

Nos últimos 15 dias, a Secretaria de Manutenção da Cidade também reformou quadras esportivas e playgrounds de vários bairros. De acordo com a necessidade, nas quadras os serviços podem incluir recuperação de alambrados, traves, tabelas e muretas, além de pintura geral. Nos playgrounds, geralmente são realizados serviços de serralheria e pintura geral.

Os últimos trabalhos foram nas seguintes quadras e parques infantis: da rua Henrique Dias, no Monte Castelo, centro; da rua Jaboticabeiras, no Residencial Cambuí, região leste; e no Parque Independência, região sul. No Residencial Jatobá, na rua 5, a quadra de esportes passou por manutenção com reparos no alambrado e traves, além de pintura da mureta e do piso.

Praça Mário Cesare Porto

Na praça Mário Cesare Porto, no Jardim Satélite, foram realizados vários serviços. Entre eles, pintura e troca de areia do playground; manutenção das lixeiras; e pintura geral nos equipamentos públicos; além de serviços que fazem parte da rotina, como roçada, poda e limpeza geral. Para a segurança dos moradores, também foi reinstalada uma câmera do COI e está programada uma manutenção na iluminação pública.

Foto: Lucas Cabral/PMSJC