A transformação digital define o futuro da sociedade

 O relacionamento e o comportamento da sociedade que temos hoje não serão os mesmos amanhã. Isso é certo. Mas como serão? Durante o Futurecom Congress – área de conteúdo do Futurecom, entre 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo – especialistas do Brasil e de vários países estarão reunidos para debates sobre como a Tecnologia da Informação e as Telecomunicações estão direcionando o comportamento do futuro.

Assim como se percebe hoje, nos próximos anos a Internet das Coisas (IoT) será atuante no universo pessoal e influenciará novos modelos de negócios. O potencial dessa mudança se multiplica na proporção da velocidade de conexão que o 5G vai possibilitar quando estiver implantado. Segundo estimativas da consultoria Gartner, 2020 será um ano de forte investimento de infraestrutura para viabilizar o 5G, com aportes que chegarão a US$ 4,2 bilhões no mundo. Esse valor representa 6% de tudo o que as operadoras de telecomunicações vão investir globalmente.

Ao seguir essas premissas, o Futurecom Congress formulou alguns temas centrais de debates como:

Futurecom Congress

  • A vida das pessoas em um impactante ambiente digital cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial;
  • 5G como fator determinante na transformação dos negócios e serviços;
  • Da arquitetura à implantação de IoT: elementos-chave para novos modelos de negócios;
  • Bridging the Gap: desafios na construção de um ambiente colaborativo e competitivo com equipes diversificadas;
  • Desbravando as incertezas da Sociedade Digital: quais estratégias devem estar no foco das empresas?

Essas discussões colocarão em pauta, além do 5G e da IoT, inteligência artificial, experiência do cliente, diversidade e transformação digital. “Neste ano, nosso evento está centrado nos macrotemas Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital com o intuito de discutir e apresentar soluções de inovação para todos os segmentos da economia. Futurecom é o único evento que discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre operadoras de telecomunicações, corporações e stakeholders”, afirma Hermano Pinto Júnior, diretor do Futurecom.

Confira quem já confirmou presença e a programação completa do Future Congress: http://bit.ly/2ZcWitv.

Futurecom

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.

Informa Markets

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite https://www.informamarkets.com