A rasteirinha saiu de moda? Entenda a seguir

As tendências chegam e passam. Será que já foi o tempo da rasteirinha?

Os calçados femininos já passaram por muitas fases: houve um tempo em que a grande tendência era os sapatos transparentes, com muito plástico. Embora ainda seja possível encontrar várias peças do gênero, elas já não são maioria nas vitrines.

Pelo contrário, as rasteirinhas estão sempre à vista, e não por acaso: além de serem esteticamente interessantes e serem atualizadas com certa frequência, elas dão às mulheres o que elas mais querem, que é o conforto para andar e fazer as suas atividades cotidianas sem dores.

Respondendo à pergunta do título: a rasteirinha não saiu de moda. Os modelos foram atualizados, mas a tendência continua muito forte. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre os tipos de rasteirinha que certamente farão sucesso durante as estações mais alegres e quentes do ano. Confira.

Rasteirinha: conheça alguns dos modelos mais procurados

O modelo mais popular são as rasteirinhas com tiras, geralmente fininhas. Elas são bastante democráticas: ao mesmo tempo em que podem ser usadas em alguns ambientes de trabalho, combinadas com saias de bom corte e blusas de tecido mais nobre, funcionam bem para passeios mais casuais.

Foi convidada para um encontro romântico na praia? Uma saia florida bem solta, uma rasteirinha de tiras cor-de-rosa ou bege e um cropped clarinho dão conta do recado. Para enfeitar, acrescente um par de óculos escuros descolado, com detalhes em dourado, cor que também pode aparecer nos acessórios.

Vai sair para uma caminhada pela rua no finalzinho da tarde? Rasteirinha, calça jeans skinny, para dar mais contorno às pernas e alongar a silhueta, blusa de manga amarrada na altura do cós do jeans e, caso esteja um pouco frio, um cardigã da sua cor predileta.

Rasteirinhas com amarração

A amarração, por sua vez, faz com que o sapato fique um pouco mais despojado — e, a depender do resto do look, pode contribuir para uma pitada de ousadia.

É possível, por exemplo, combinar a rasteirinha de amarração rústica com um short estonado, uma blusa preta de banda e um casaco jeans oversized amarrado na cintura. Para deixar o visual mais trabalhado, você pode colocar um cinto de fivela chamativa, anéis grandes ou brincos de argola.

Para um visual mais praiano, opte por amarrações mais delicadas e sapatos de cores mais leves. Tons pastéis caem bem e podem compor vestidos soltos, saias midi e blusas esvoaçantes.

Por fim, aposte no modelo caso queira ousar um pouco na produção noturna: um vestido bonito, uma rasteirinha com amarração diferente ou aplicação de pedrarias e um blazer pode fazer com que você chame bastante atenção.

Rasteirinhas com bico quadrado

Trata-se de um modelo um pouco mais anatômico, que oferece mais segurança e conforto na hora de caminhar, mas não só isso: o sapato quadrado tende a aumentar a elegância do look, além de torná-lo visualmente mais atrativo.

Para as mais fashionistas, é possível usar o modelo em cores mais alegres, como amarelo ou vermelho, e optar por amarrações em tons de dourado, prateado ou cobre. Animal print, que também é uma tendência da moda, pode funcionar bem com peças nas cores citadas.

Se você tem estampas na blusa e cores fortes nos pés, opte pelo resto do look mais neutro: calça, ou saia, preta ou jeans ficam elegantes. Os acessórios, por sua vez, podem ter pontos da cor escolhida para as amarrações, mas ganham pontos se forem mais discretos.

Para criar um look de trabalho, você pode escolher uma calça de alfaiataria e uma blusa bem cortada, de tecido mais nobre, como cetim. Evite decotes, claro, e opte pela simplicidade de acessórios: um relógio bonito, um brinco delicado, de pedra ou cristal claro, e um ou dois anéis são o suficiente.

Lembre-se, no entanto, que determinados ambientes exigem cuidados especiais. Assim, se for mostrar os dedos dos pés, vale manter as unhas bem cuidadas, com esmalte nude ou apenas base.

Instagram