‘A Especialista’ recebe exposição Black and Gold e inova no apoio a artistas da região

Vernissage reuniu profissionais da área de arquitetura e design de interiores; exposição ficará aberta ao público até o dia 10 de janeiro

A loja de móveis e decoração A Especialista, em São Bernardo do Campo, realizou nesta segunda-feira (03/12), a vernissage Black and Gold, com telas do artista plástico Juan Moreno Bianchi. O evento, que contou com a presença de profissionais de arquitetura e designers de interiores, marca uma importante iniciativa da loja para a valorização de artistas da região, ao incluir as obras expostas na decoração dos seus diferentes ambientes. A exposição ficará na loja até o dia 10 de janeiro, com entrada gratuita.

Segundo a diretora comercial da A Especialista, Érica Lorca, é uma grande satisfação poder contribuir para a divulgação de artistas da região. “É motivo de orgulho, para nós, proporcionar que nosso espaço seja também um espaço de arte. Todos ganham com uma iniciativa como esta, principalmente os artistas, que carecem de apoio e oportunidades para divulgar seus trabalhos”, ressaltou.

Para a arquiteta Claudia Franco, que prestigiou o evento, a iniciativa da loja é uma tendência. “Nenhum projeto de residência se faz só com móveis. Precisamos de telas, adornos e complementos. Fico feliz em ver que a A Especialista teve essa percepção, oferecendo em um único lugar tudo o que eu preciso para um cliente.”

Também marcou presença na solenidade o curador da Pinacoteca Municipal de São
Bernardo do Campo, Antônio Carlos do Valle, que falou sobre o valor conceitual das obras aos convidados. “Esta série marca uma transição do trabalho do artista, ainda dentro da esfera do abstrato, trabalhando apenas duas cores, que é o preto e o dourado. Nessa dualidade, o preto representa a materialidade e o dourado, a transcendência espiritual”, explicou.

Exposição

Formado em Artes Plásticas pela FAAP, Juan já expôs em prestigiosas galerias e instituições, como a Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Atualmente radicado nos Estados Unidos, onde mantém ateliê, Juan continua explorando o universo da arte abstrata.

Apaixonado pelo abstrato e pelo fluxo de imagens do inconsciente freudiano, Juan tem sua obra impulsionada pela busca da criatividade que não mais se concentra na representação pictórica do mundo objetivo, mas sim no mais íntimo ou “na necessidade interior” do artista, buscando a transcendência através da arte.

A exposição ficará aberta ao público de 4 de dezembro a 10 de janeiro, de segunda a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, das 12h às 17h. O endereço da A Especialista é Avenida Brigadeiro Faria Lima, 240, Centro, São Bernardo do Campo, S.P.

Antonio Carlos Valle, curador da Pinacoteca Municipal
Divulgação
Tela Kiss Kiss Bang Bang em um dos ambientes da loja
Divulgação
Tela Decadence Avec Elegance em um dos ambientes da loja
Divulgação
Erica Lorca (Centro), a designer de interiores Angela Tasca (esq) e Suely Ruiz (dir), organizadora da Exposição
Divulgação
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons